Campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, Éder Militão está de casa nova. O zagueiro (que também atua na lateral) foi apresentado nesta quarta-feira (10), no Santiago Bernabéu, como novo reforço do Real Madrid. Em entrevista coletiva, o brasileiro comentou sobre a felicidade de vestir as cores do time merengue.
"Estou muito feliz de jogar no Real Madrid, maior clube do mundo com o qual eu sonhava jogar desde criança. Jogo com coração, com muita determinação e pode ter certeza que aqui não vai ser diferente", afirmou.
Um fato inusitado marcou a apresentação do defensor. Militão acabou passando mal durante a coletiva e precisou deixar a sala de imprensa mais cedo.
"Estou enjoado. Estou nervoso, é uma emoção enorme", disse Militão, no momento em que aparentou ter um mal-estar.
Mais cedo, durante a cerimônia no gramado do Bernabéu, o presidente Florentino Pérez não poupou elogios ao brazuca. O ex-jogador de São Paulo e Porto foi chamado de "um dos grande defensores do futebol mundial".
"Recebemos hoje um dos grandes defensores do futebol mundial. Chega ao Real Madrid com apenas 21 anos e sendo campeão da Copa América. No Porto mostrou talento e habilidade", disse Pérez.
Natural de Sertãozinho (SP), Éder Militão apareceu para o futebol com a camisa do São Paulo, onde disputou 57 jogos e marcou quatro gols. No Porto, ele atuou em 46 partidas, balançando cinco vezes as redes. O contrato dele com o Real vai até 2025.