InícioCulturaDomingo: clima jovem com hardcore moderno domina Araraquara Rock

Domingo: clima jovem com hardcore moderno domina Araraquara Rock

CPM 22, Dead Fish, Refuse e Drive to Glory encerram o último dia do festival

No último dia do 18º Araraquara Rock, os portões da Praça Scalamandré Sobrinho serão abertos às 15 horas para os shows que chegam com uma pegada de hardcore moderno, mais jovem, com a apresentação das bandas: Drive to Glory, Silêncio em Meio ao Caos, Refuse, Black Pantera, Hatefulmurder, Dead Fish e CPM 22.

O Araraquara Rock é uma realização da Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município), em parceria com o SESC Araraquara e com o apoio do Governo Federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundo Nacional da Cultura e Ministério da Cidadania (Secretaria Especial da Cultura).

Nesta 18ª edição, o festival presta uma homenagem aos 50 anos de Woodstock, o mais importante evento de música da história foi o ápice do movimento de contracultura que se espalhou pelo mundo.

Os ingressos são gratuitos, mas pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível para doação às entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

 

Confira as bandas que tocam no domingo:

 

22h10 – CPM 22

Uma das maiores bandas de rock do Brasil na atualidade apresenta músicas do novo disco e hits de toda a carreira para o público da região:  o  COM 22 desembarca para o Araraquara Rock trazendo os grandes sucessos da carreira e as músicas da atual turnê, do disco "Suor e Sacrifício".

A expectativa em cima do evento é grande, pois a banda é atração confirmada no Palco Mundo, do Rock in Rio 2019, onde fará uma apresentação inédita com a banda Raimundos.

COM 22 sempre atualiza seus fãs com novidades e, agora, chegam de uma sequência de lançamentos: dois mini documentários da turnê, dois singles acústicos e doisclipes. O mais recente é o clipe de "Honrar Teu Nome", música que o vocalista Badaui fez em homenagem a seu pai, falecido em 2017.

 

20h30 – Dead Fish

Dead Fish está completando 28 anos de história e, tudo começou quando, no início dos anos 90, cinco amigos sem muita pretensão montavam uma banda, intitulada "Stage Dive". A ideia era andar de skate e levar um som com covers de bandas já consagradas no punk rock internacional. De covers de Bad Brains, Dead Kennedys e Ramones, a banda passou a compor suas próprias músicas e a fazer seus primeiros shows. É quando surge o nome definitivo, Dead Fish.

Consagrada como uma das principais bandas de hardcore do Brasil por seu discurso político progressista, a banda aborda, na maioria de suas letras, a saúde e educação pública, além de denunciar, sem meios termos, a desigualdade, desonestidade, preconceito, hipocrisia e violência no país.

Este ano a banda volta à gravadora Deckdisc e prepara, para o segundo semestre, o lançamento de um novo trabalho de músicas inéditas, além de mais uma turnê nacional para divulgação do novo disco.

 

19h20 – Hatefulmurder

Hatefulmurder é a banda vencedora da seletiva nacional, tendo se destacado no topo entre 254 bandas inscritas de fora de Araraquara.

"Energia" – talvez essa a melhor maneira para se explicar o que se sente ao ouvir e ver o Hatefulmurder. A qualidade sonora e o capricho nos arranjos refletem a postura profissional da banda e o compromisso de sempre levar um espetáculo de qualidade ao público.

O quarteto carioca conquistou o Brasil e América do Sul, saindo em turnê sul-americana duas vezes em 2014 e 2015. Argentina, Peru, Colômbia, Equador e Chile puderam sentir a fúria da banda em palco – "o sangue nos olhos", como gostam de chamar.

 

18h30 – Black Pantera

Prontos para serem surpreendidos pelo carisma e presença de palco de um super power trio mineiro? O Black Pantera surgiu em 2014 e em 2015 lançou seu primeiro álbum recebendo excelentes críticas no Brasil e exterior.

A banda abriu shows como O Rappa, Slayer, Sepultura, System of a Down, Green Day, e em 2016 foi uma das atrações do festival Afropunk, em Paris; em 2017 a banda foi um dos destaques do Download Festival, também em Paris; e do Porão do Rock, em Brasília.

Em 2018 chega seu segundo álbum intitulado "Agressão" e emendaram uma tour por onde passaram por São Paulo, BH, Paraná, Santa Catarina e EUA onde fizeram quatro shows, incluindo o grande Afropunk – edição Nova York.

 

17h40 – Refuse

Refuse é banda convidada para representar Araraquara no festival nesta edição do Araraquara Rock. Assim como foi feito em 2017 – quando foi convidada a então recém-formada Blixten – a organização do Araraquara Rock voltou a valorizar uma banda iniciante, que está no corre e é bem produzida em todos os aspectos.

A Refuse pratica um hardcore ultra consistente. Formada em junho de 2018, a banda apresenta influências do hardcore e do pop punk, mostrando seu trabalho com letras que tratam desde consciência social e individual até a sociedade como um todo, com um som pesado e melódico.

 

16h50 – Silêncio em Meio ao Caos

Silencio em Meio ao Caos é uma banda de Metalcore formada em 2012. Este quinteto araraquarense, inconformado com este mundo, acredita que através da música, além de ser possível realizar protestos e reformas político sociais, também é possível ser transformado pela renovação da mente e fazer a diferença em qualquer lugar se estiver. É com essa mensagem de esperança que a banda se inspira pra levar o melhor show possível para o público dia 14, domingo!

 

16h – Drive to Glory

Para abrir o dia mais hardcore da história do festival, ninguém menos que a banda referência da cidade no estilo: Drive to Glory. Procurando variar entre passagens melódicas e pesadas, a banda foi formada em 2015 e obteve êxito máximo nessa missão.

Com fortes influências de bandas como o Dead Fish (que também compõe o lineup do domingo), a banda já excursionou por vários estados do país e levou a força do rock araraquarense aos olhos de inúmeros fãs de hardcore.

 

Serviço:

18º Araraquara Rock

Dia: domingo (14 de julho)

Local: Praça Scalamandré Sobrinho – Rua Mauro Pinheiro, s/n° – Fonte Luminosa (ao lado da Arena da Fonte)

 

Shows:

16h – Drive to Glory

16h50 – Silêncio em Meio ao Caos

17h40 – Refuse

18h30 – Black Pantera

19h20 – Hatefulmurder

20h30 – Dead Fish

22h10 – CPM 22

 

Grátis – pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível

 

Notícias relacionadas

Mais lidas