O Palmeiras saiu perdendo por 2 a 0, mas acabou buscando o empate por 2 a 2 na noite desta terça-feira, no Estádio Malvinas Argentinas, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Com o resultado, o Palmeiras precisa de apenas uma vitória simples para selar sua classificação às quartas de final. O duelo de volta está marcado para terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque.
O Godoy Cruz aproveitou o fator casa para surpreender o Palmeiras logo aos cinco minutos. Santiago García recebeu dentro da área e cabeceou com força. Weverton chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
O segundo da equipe argentina veio aos 28 minutos. Santiago García invadiu a área e soltou o pé, sem chances para Weverton. O Palmeiras diminuiu aos 33. Willian deixou para Marcos Rocha. O lateral cruzou na cabeça de Felipe Melo, que testou firme para diminuir.
Antes do apito final do primeiro tempo, o Godoy Cruz teve um pênalti à favor. Gomez puxou Santiago García, e o árbitro marcou. O atacante foi para a cobrança, mas parou na defesa de Weverton, com os pés.
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu deixar tudo igual aos 13 minutos. Luan achou Borja na entrada da área. O atacante girou em cima da marcação e chutou no fundo das redes.
O time paulista cresceu no decorrer da segunda etapa, mas o Godoy Cruz se fechou, impedindo com que o Palmeiras fizesse a infiltração. A tentativa foi na bola parada. Bruno Henrique bateu faltou e parou na defesa de Mehring.
O Palmeiras ainda tentou uma pressão no fim, mas não conseguiu superar a marcação adversário, mas levou um importante empate da Argentina.