Em partida válida pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians fez jus ao fator casa para vencer e ficar em vantagem em relação ao Montevideo Wanderers-URU. Na noite desta quinta-feira (25), o time paulista recebeu e venceu os uruguaios pelo placar de 2 a 0 na Arena Itaquera, em São Paulo. Clayson, ainda no primeiro tempo, e Pedrinho, na segunda etapa, marcaram os gols do jogo.
Com a vitória, o Corinthians tem a vantagem de jogar por um empate ou até mesmo perder por um gol de diferença no duelo de volta. Já aos uruguaios resta uma vitória por três gols de diferença. Em caso de vitória por dois, a decisão irá para os pênaltis. O segundo jogo entre as duas equipes está marcado para a próxima quinta-feira (01), às 21h30, no Uruguai.
Jogando em casa, o Corinthians começou a partida com mais posse de bola, tomando as rédeas do jogo e criando as melhores chances dos primeiros minutos. Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, após uma bela triangulação entre Vagner Love e Pedrinho, a bola sobrou livre nos pés de Clayson, que na saída do goleiro mandou a bola para o fundo das redes.
Depois do gol, o Corinthians não recuou e seguiu em cima, focado em marcar mais gols. Porém, enquanto isso, o Montevideo Wanderers conseguia se defender bem e apostava em um contra-ataque fulminante para deixar tudo igual no placar, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time brasileiro.
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A melhor chance do Corinthians veio aos seis, quando Love recebeu um passe açucarado de Sornoza e chutou firme, mas a bola pegou muita força e saiu pelo lado do gol.
Porém após tanto tentar, o Corinthians marcou o segundo gol aos 40 minutos. Mateus Vital fez bela jogada pela esquerda, tocou para Jadson, que de primeira ajeito para Pedrinho, que chegou chutando para dar números finais ao duelo: 2 a 0.