InícioNotícias“Nunca se deve tirar a vida de um ser humano”, afirma criminoso

“Nunca se deve tirar a vida de um ser humano”, afirma criminoso

Homem confessa ter assassinado idoso, alega legítima defesa e se diz arrependido. Veja vídeo

A Polícia Civil de Américo Brasiliense prendeu, na tarde desta sexta-feira (26), Flávio Claiton Vitor, 35 anos. Ele é o autor do assassinato do idoso João Batista Divino, 72 anos, morto no último dia 19, no Jardim São José, em Américo.

A vítima foi esfaqueado no pescoço e no abdômen pelo autor, que alega legítima defesa. Em entrevista ao Portal Morada, ele confessou o crime e disse que foi ao local para comprar cigarros quando foi cobrado pela vítima sobre um botijão de gás negociado entre as partes dias antes. Ainda segundo o autor, a vítima foi tentou esfaqueá-lo, mas ele conseguiu tomar a arma e desferiu o golpe para se defender.  Após a agressão, ele pulou o muro e fugiu.

As investigações levaram até o suspeito, que foi preso. A versão do autor não foi confirmada pela Polícia Civil (veja vídeo abaixo). Segundo o delegado Jesus Nazaré Romão, o idoso vendia cigarros e o crime foi praticado durante a madrugada. “Na verdade, a gente não sabe ainda se foi homicídio ou latrocínio. Isso aí [o esclarecimento] faz parte agora da conclusão das investigações”, declarou o delegado.  

O autor declarou à reportagem que fugiu do local depois do crime, mas pensou que a vítima não tivesse morrido. “Estou muito arrependido. Nunca se deve tirar a vida de um ser humano”, disse.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas