Na noite desta segunda-feira (29), um homem de 31 anos foi picado por um escorpião dentro de uma sala de cinema, no Shopping Jaraguá, em Araraquara. Ele aguardava o início da sessão quando pegou um assento de elevação para criança quando foi picado pelo animal peçonhento. A esposa grávida e os dois filhos do casal, de 4 e 10 anos, também estavam na sessão e presenciaram o acontecido.
Em entrevista ao Jornal da Morada, Gustavo Ballarin, diretor de operações e marketing da rede Moviecom Cinemas, responsável pelas salas de exibição de Araraquara, classificou o caso como uma fatalidade. “Infelizmente, foi uma fatalidade. Imediatamente os bombeiros e o shopping prestaram socorro à vítima, foi tudo dentro da normalidade”, explicou.
Segundo o gerente, a dedetização das instalações estava em dia. Mesmo assim, uma dedetização de emergência foi feita após o ocorrido. “Não será necessária a interdição das salas. Todo o trabalho será feito com equipamentos e substâncias que não afetam a população. Se for necessário, o espaço é fechado por algumas horas apenas”, completou Ballarin.
Em contato com a reportagem, familiares da vítima disseram que os bombeiros demoraram cerca de 10 minutos para prestar socorro e que o atendimento prestado deixou à desejar. Confira áudio abaixo: