O Santos visitou o São Paulo no último sábado (10) e conheceu o seu segundo resultado negativo no Brasileirão ao ser superado, por 3 a 2. O técnico Jorge Sampaoli afirmou que seus comandados não tiveram boa atuação, mas pediu cautela na análise do confronto.
“Não jogamos a partida que habitualmente jogamos, tivemos chances claras no primeiro tempo, terminamos ganhando no intervalo. No segundo tempo foram 15 minutos em que jogamos sem encontrar linhas de passes, jogo coletivo, e fizemos da forma que o São Paulo se sente mais cômodo. O jogo não foi aquele ao qual estamos acostumados”, disse Sampaoli.
O revés encerrou uma sequência de sete vitórias consecutivas. “Temos de voltar a entender nossa maneira de jogar e nossos limites. Não creio que tenhamos a possibilidade de jogar bem todas as partidas. Aconteceu de não jogar bem e perder. Não podemos analisar de maneira emotiva”, analisou o treinador argentino.
Sampaoli ainda elogiou o desempenho do técnico Cuca, rival santista no confronto. “É um treinador que trabalhou muito bem a partida e levou ao que queria o São Paulo. Mérito dele. Todos os treinadores estão o tempo todo pensando no trabalho, porque são eles que perdem as partidas. Todo mundo trata de trabalhar a semana toda para não ser o perdedor da vez. A realidade do treinador hoje é ter pouco tempo para ter poucas derrotas. Senão será o responsável pelas derrotas todo o tempo”, destacou.
Apesar do resultado negativo, o Santos segue na liderança do Brasileirão, com 32 pontos, três a frente do vice-líder Palmeiras. O time de Sampaoli volta a campo no domingo (18), às 16h, para enfrentar o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.