A Fonte Luminosa será palco de partida decisiva nesta quarta-feira (14). Com entrada gratuita, as Guerreiras Grenás enfrentam o Santos, pela primeira partida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, às 19 horas.
A Ferroviária está em um bom momento da temporada. Nas últimas cinco partidas, considerando Paulista e Brasileiro, a equipe venceu quatro e empatou uma, sendo que não levou gol em nenhuma delas. Considerando apenas o Brasileiro, a Locomotiva vem de duas goleadas consecutivas: 5 a 0 contra o São Francisco, na Bahia, e 7 a 0 contra o Vitória-PE, na Fonte Luminosa.
O Santos é um velho conhecido da AFE. Em 2018, as equipes se enfrentaram pela mesma fase no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, após dois empates, a Ferroviária se classificou para a semifinal, em plena Vila Belmiro, vencendo nos pênaltis.
A zagueira Gessica disse que a boa sequência do time dá mais confiança para esses jogos decisivos. “Acreditamos no trabalho que vem passando pela comissão. E essas vitórias nos dá mais confiança. Sabemos da qualidade do poder de ataque do Santos, como também sabemos que o nosso ataque também é muito forte”, comentou.
Já a técnica Tatiele Silveira está confiante na força do grupo. “Nós sabemos que (o Santos) é um adversário muito difícil, e nós temos os pés no chão. A gente confia muito na força do nosso grupo, que vem mostrando isso ao longo da temporada. E é nisso que apostamos, no nosso entrosamento, na confiança mútua. Porque agora não tem favoritos, são jogos eliminatórios e nós queremos mostrar nossa força”, disse.