InícioEsporteGuerreiras Grenás disputarão Libertadores

Guerreiras Grenás disputarão Libertadores

Ferroviária confirma convite da CBF e aguarda notificação oficial da Conmebol

A Ferroviária divulgou nesta terça-feira (20) uma nota oficial onde confirma um convite por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser um dos dois representantes brasileiros na Taça Libertadores da América de Futebol Feminino de 2019.

"A Ferroviária se sente lisonjeada em receber a indicação da CBF para representar o Brasil pela terceira vez na principal competição continental e espera que, caso confirmado o convite da Conmebol, possa participar novamente do campeonato de modo a orgulhar toda a nação Afeana", diz o comunicado.

A Libertadores disponibiliza duas vagas para times brasileiros. O Corinthians, campeão do Brasileirão Feminino de 2018, possui a primeira vaga. A segunda ficaria com o Rio Preto, vice-campeão, porém a equipe de São José do Rio Preto encerrou suas atividades em fevereiro. O Flamengo, terceiro colocado no nacional, tem seu time montado em parceria com a Marinha, que coloca como prioridade o Mundial Militar, que acontecerá em Wuhan, na China, de 18 a 27 de outubro. Assim, a Ferroviária, que foi a quarta colocada, herda a vaga.

A Libertadores Feminina 2019 será realizada de 11 a 27 de outubro em Quito, no Equador. Campeã da Libertadores de 2015 na Colômbia, as Guerreiras Grenás integram o rol de participantes que conta, por enquanto, com Corinthians (campeão brasileiro), UAI Urquiza (campeão argentino), Santiago Morning (campeão chileno), Atlético Huila (atual campeão da Libertadores e campeão colombiano), Cerro Porteño e Libertad Limpeño (campeão e vice do Paraguai), Municipalidad de Majes (campeão peruano) e Peñarol (campeão uruguaio). Ainda não foram definidos os campeões de Bolívia, Venezuela e Equador, que terá dois representantes por ser o país anfitrião.

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas