InícioEsporteTécnica da Seleção faz sua primeira convocação

Técnica da Seleção faz sua primeira convocação

Pia Sundhage fala em 'novo início' para as atletas

A técnica Pia Sundhage fez sua primeira convocação à frente da seleção brasileira, na tarde desta terça-feira (20), visando a disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino de Seleções. Entre as convocadas, quatro atletas do futebol paulista marcam presença: a jovem Yaya, de apenas 17 anos, que atua pelo São Paulo, além de Érika, Tamires e Millene, do Corinthians.

Apesar de ter estudado o futebol feminino brasileiro e acompanhado alguns jogos no país, Pia Sundhage afirmou não ter um padrão de jogo totalmente definido para a seleção, mas já sabe por onde se nortear. “É muito cedo para definir um estilo de jogo, mas posso dizer que vi algumas jogadas excepcionais por aqui e espero que no Brasil possamos encontrar uma forma de preencher o meio de campo, porque com isso vamos encontrar um ritmo de jogo também no ataque”, declarou.

A treinadora também destacou a atuação brasileira durante a Copa do Mundo e falou em valorizar e recuperar as atletas que participaram da disputa em 2019. “Nesse momento, quero dar às jogadoras um novo início, algumas delas jogaram muito bem na Copa do Mundo. Não importa se você é mais velha ou mais jovem, se for uma boa jogadora e tiver um grande coração”, disse.

O torneio amistoso terá início na próxima quinta-feira (29), no estádio do Pacaembu, e o Brasil faz sua estreia às 21h30, diante da Argentina. Além das duas seleções, também participarão as equipes de Costa Rica e Chile, que se enfrentam mais cedo, às 19h. As disputas de terceiro lugar e do título do torneio acontecem no domingo (01), às 10h30 e 13h, respectivamente.

Futuro

Antes da entrevista coletiva de Pia Sundhage e divulgação da lista de convocadas para o Torneio Internacional, o coordenador da Seleção Feminina, Marco Aurélio Cunha, anunciou os nomes definidos para as comissões técnicas das seleções de base. Jonas Urias, ex-técnico de Centro Olímpico e Sport, assumirá o comando da seleção Sub-20, e terá Jéssica de Lima, ex-atleta do Rio Preto e treinadora da Ponte Preta durante o Brasileiro Feminino Sub-18, como auxiliar.

Também foram apresentados nomes para a comissão técnica da seleção Sub-17. A ex-jogadora da seleção brasileira, Simone Jatobá será a treinadora e terá como auxiliar Lindsay Camila, também ex-atleta, que atuou como treinadora nas categorias de base do Lyon de 2007 a 2010. A ex-goleira Maravilha será a preparadora de goleiras da equipe, amarcada como a primeira mulher a assumir o cargo na história da seleção.

LISTA DE CONVOCADAS

Goleiras: Aline Reis (Tenerife – Espanha), Bárbara (Avaí/Kindermann)

Laterais: Letícia Santos (Frankfurt – Alemanha), Fabiana (Internacional), Joyce (Tenerife – Espanha), Tamires (Corinthians)

Zagueiras: Kathellen (Bordeaux – Alemanha), Mônica, Erika (Corinthians), Bruna Benites (Internacional)

Meias: Thaisa (Real Madrid – Espanha), Luana (KSPO Women Football – Coreia do Sul), Formiga (PSG – França), Yaya (São Paulo)

Atacantes: Andressa Alves (Roma – Itália), Geyse (Benfica – Portugal), Marta (Orlando Pride – EUA), Milene (Corinthians), Debinha (North Carolina Courage – EUA), Chú (Changchun Dazhong – China), Bia Zaneratto (Incheon Hyundai – Coréia do Sul) e Raquel (Sporting – Portugal) e Ludmila (Atlétido de Madrid – Espanha)

 

Notícias relacionadas

Mais lidas