InícioEsporteSeleção Olímpica vence Chile em amistoso no Pacaembu

Seleção Olímpica vence Chile em amistoso no Pacaembu

Brasil venceu com dois gols de Matheus Cunha e um de Antony

Após vencer a Colômbia pelo placar de 2 a 0, a Seleção Brasileira Sub 23 venceu mais um amistoso de preparação para o pré-Olímpico, que dará vagas para a Olimpíadas de Tóquio 2020. Jogando mais uma vez no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Brasil até sofreu um pouco mas conseguiu vencer o Chile, pelo placar de 3 a 1. Matheus Cunha (2x) e Antony fizeram os gols brasileiros, enquanto Dávila descontou.

Nesses dois amistosos marcados nesta Data Fifa de setembro, o técnico André Jardine aproveitou para testar algumas opções, já que alguns jogadores mais experientes sequer foram chamados, caso do goleiro Ivan e do atacante Vinicius Júnior -que estão na seleção principal. O Pré-Olímpico, por sua vez, será realizado na Colômbia, entre os dias 15 de janeiro e 2 de fevereiro e dará apenas duas vagas para seleções sul-americanas.

Jogando em casa e com o apoio de mais de cinco mil torcedores, a seleção brasileira dominou os 15 primeiros minutos de jogo, com mais posse de bola e criando as melhores chances do início da partida. Tanto que não demorou para abrir o placar. Logo aos 13 minutos, Pedrinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Matheus Cunha, que se antecipou aos zagueiros, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, que só olhou a bola entrar.

Porém, o Chile conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Dávila chutou cruzado e a bola bateu no braço de Lyanco. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. O próprio meio-campista foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo no meio. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.

Na volta do intervalo, não demorou para o Brasil pular na frente do placar mais uma vez. Aos seis, Matheus Cunha aproveitou a saída de bola errada da defesa adversária, ficou com a bola e chutou firme para o fundo das redes, marcando seu segundo gol no jogo. Apesar de ter ficado na frente do placar, a seleção brasileira seguiu fazendo pressão.

E aos 17 minutos, marcou o terceiro gol e praticamente decretou a vitória. o Brasil apartou a marcação e conseguiu ficar com a bola no campo de ataque. Matheus Cunha viu Antony na entrada da área, que girou em cima dos marcadores e bateu por cobertura, sem chances para o goleiro Collao.

A partir daí, o jogo ficou aberto novamente, com as duas equipes buscando espaço, mas não conseguiram mais mexer no placar. Até por conta disso, o Brasil venceu mesmo por 3 a 1.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas