InícioEsportePresidente da Ferroviária participa de reunião em Brasília

Presidente da Ferroviária participa de reunião em Brasília

Salmazo participou de reunião sobre os novos rumos do futebol brasileiro

O presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, participou nesta semana de reunião em Brasília, na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre os novos rumos do futebol brasileiro. Além de Salmazo, estiverem presentes representantes de outros 13 clubes brasileiros: Corinthians, Santos, Ponte Preta, Bragantino, São Bento, Botafogo-RJ, Cruzeiro-MG, Athletico-PR, Flamengo-RJ, Atlético Goianiense-GO, Vila Nova-GO, Gama-DF e Botafogo-SP.

Também estiveram presentes o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos; o senador Romário (PODE-RJ); os deputados federal Pedro Paulo (DEM-RJ) e Fábio Mitidieri (PSD-SE); o ex-deputado Vicente Cândido; o integrante da comissão jurídica da FPF, André Sica; e o vice-presidente da Comissão Especial de Direitos de Jogos Esportivos, Lotéricos e Entretenimentos da OAB, Pedro Trengrouse.

A pauta da reunião foi o projeto de lei (PL) que cria incentivos para que os clubes de futebol possam se tornar empresas, possibilitando a transformação de clubes em sociedades anônimas ou limitadas. O relator do projeto é o deputado Pedro Paulo (DEM-RJ). Na reunião, foram apresentados detalhes do projeto.

A Ferroviária é um dos clubes pioneiros no Brasil a ter a denominação de sociedade anônima. “Nós especificamente fomos convidados pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos porque somos S/A desde 2003, numa iniciativa do prefeito Edinho Silva que reuniu diversos setores da sociedade para migração para clube empresa. A experiência da Ferroviária foi transmitida para os integrantes da reunião e está auxiliando na formulação do projeto”, disse Salmazo.

Segundo ele, é consenso que o projeto precisa ser aprovado com certa brevidade. “Muitos clubes estão em situação complicada, e essa nova legislação, transformando clubes em empresa, tem como objetivo recuperá-los”, complementou.

Na terça-feira (10), o Carlos Salmazo também participou de jantar em Brasília com membros do Governo Federal, inclusive o General Décio dos Santos Brasil, secretário de Esporte do Brasil, hoje vinculado ao Ministério da Cidadania.

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas