InícioEsporteGuerreiras Grenás estão na final do Brasileiro

Guerreiras Grenás estão na final do Brasileiro

Vitória nos pênaltis sobre o Kindermann em Santa Catarina mantém vivo o sonho do bicampeonato

Festa afeana em Santa Catarina! Após empatarem por 1 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Ferroviária e Kindermann-SC voltaram a se enfrentar na tarde deste sábado (14) no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC, pelo jogo de volta. Com gol de Duda para o time da casa e um gol-contra de Simeia a favor das Guerreiras Grenás, a partida novamente terminou com o placar de 1 a 1 e a vaga foi decidida nos pênaltis. Aí brilhou a estrela da goleira Luciana, que defendeu dois pênaltis e a Ferroviária venceu por 4 a 2.

Além da vaga na decisão, as Guerreiras Grenás também garantem a participação na Libertadores Feminina de 2020. Vale destacar que o time também será um dos representantes brasileiros – ao lado do Corinthians – na Libertadores 2019 no Equador.

A final do Brasileirão Feminino será contra o vencedor dos confrontos entre Corinthians e Flamengo, que se enfrentarão neste domingo (15), às 14 horas, no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo. O jogo de ida, realizado na semana passada em Cariacica-ES, o time paulista levou a melhor por 2 a 1.

 

O jogo

A Ferroviária assumiu uma postura mais retraída no primeiro tempo, o que gerou as melhores oportunidades para o time da casa. Aos 12, a ex-afeana Julia recebeu pela ponta direita e rolou rasteiro na pequena área, onde Catyellen se desequilibrou ao finalizar  e a goleira Luciana fez a defesa.

Aos 20 minutos, o Kindermann quase abriu o marcador quando Julia pegou uma sobra na entrada da área, arriscou a batida e parou em uma grande defesa de Luciana, que saltou para espalmar no alto, em seu lado direito. Aos 40, Julia fez o cruzamento em cobrança de falta pela direita e Simeia cabeceou, mas a bola passou perto da trave direita de Luciana.

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Aos 4 minutos, Duda arriscou de fora da área e a bola desviou na zaga afeana antes de sair pela linha de fundo. A primeira grande chance da Ferroviária ocorreu aos 6, quando Thaicyane fez o pivô na entrada da área e rolou no meio da área para Aline Milene, que finalizou à esquerda do gol de Bárbara.

Aos 9, Carol saiu de frente para o gol e Luciana fez uma defesa à queima-roupa, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

Mas o time catarinense abriu o placar ao 23 minutos. Bruna invadiu a área pelo lado direito e finalizou, mas a bola foi prensada com a defesa em direção à pequena área, onde Duda desviou rasteiro, surpreendendo a goleira Luciana: 1 a 0.

Dois minutos depois do gol, Carol roubou a bola, avançou e bateu forte, mas a bola passou por cima do travessão de Luana.

Mas a Ferroviária empatou aos 29, quando Rafa Mineira bateu falta na intermediária e lançou na área, onde a zagueira Simeia dividiu com Andreia Rosa, desviou contra o próprio gol e viu a bola estufar a rede da goleira Bárbara: 1 a 1!

Aos 32, o Kindermann voltou a assustar em cobrança de falta frontal de Julia, que parou em outra boa intervenção de Luciana. Aos 39, após jogada de escanteio, a bola sobrou fora da área para Duda, que bateu colocado e acertou a trave direita de Luciana. Final de tempo regulamentar com o placar de 1 a 1 e mais uma vez a Ferroviária decidiu seu futuro nos pênaltis.

Pênaltis

Luana bateu o primeiro pênalti para a Ferroviária e acertou uma bomba no ângulo direito de Bárbara, que não teve chances de defesa. Na primeira cobrança do Kindermann, Simeia parou em uma grande defesa de Luciana, que defendeu em seu lado direito.

Na segunda cobrança afeana, Adriane Nenê bateu com precisão e acertou o canto esquerdo de Bárbara. Para o Kindermann, Carla parou em outra intervenção de Luciana, dessa vez em seu canto esquerdo.

Na terceira série, a afeana Géssica converteu sua cobrança ao bater rasteiro no canto direito de Bárbara. Na cobrança do time da casa, Duda bateu do lado esquerdo de Luciana, que quase chegou na bola.

Na quarta cobrança afeana, a capitã Maglia foi para a cobrança e foi barrada na defesa de Bárbara, que encaixou em seu canto esquerdo. Carol converteu sua cobrança ao acertar o lado direito do gol de Luciana.

Na quinta série, Andreia Rosa acertou sua cobrança com perfeição e colocou a Ferroviária na final do Brasileirão, para festa do elenco no gramado de Caçador.

 

FICHA TÉCNICA

KINDERMANN-SC 1 x 1 (2×4) FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC;
Data/Horário: Sábado, 14 de setembro, 14h;
Arbitragem: Tainan Bordignon Somensi, auxiliada por Gizeli Casaril e Jennifer Cassiane Soares;
Cartões amarelos: Carol Tavares (Ferroviária);
Gol: Duda (23' do 2T) para o Kindermann; Simeia (contra) (29' do 2T) para a Ferroviária;

KINDERMANN – Bárbara, Bruna, Simeia, Tuani e Thaini; Zoio, Sthephanie (Luana), Duda e Julia; Carol e Catyellen (Carla). Técnico: Jorge Barcelos.

FERROVIÁRIA – Luciana, Luana, Géssica e Andreia Rosa; Rafa Andrade (Carol Tavares), Barrinha, Rafa Mineira, Maglia e Aline Milene; Thaicyane e Kamilla (Adriane Nenê). Técnica: Tatiele Silveira.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas