Na semana passada, aconteceu um treinamento especial com profissionais ligados a futebol e organização de eventos na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). O treinamento faz parte do projeto Novos Delegados, detalhando e capacitando os delegados das partidas para as novas funções e atribuições que será implantado em 2020 no Paulistão e Paulista A2, além da fase final do Paulista A3. O treinamento contou com testes, avaliações, palestras e debates.
A Ferroviária esteve presente, representada por Bruno Pessotti, diretor administrativo do clube. Ele foi um dos integrantes da mesa redonda “A operação de jogos no interior de São Paulo”, contribuindo com a experiência de operação em dias de jogos da Locomotiva. “O delegado precisa atuar como mediador de conflitos, com assertividade e eficiência, atuando de forma nem passiva, nem impositiva. Passamos um pouco da experiência da Ferroviária sobre organização e operação de jogo em dias de partida na Fonte Luminosa”, disse Bruno.
Atualmente, a Locomotiva possui 1.078 sócios torcedores. Nas partidas na Fonte Luminosa, o clube realiza ações no intervalo, com a presença do mascote Ferrão. “Para a realização dessas ações, é fundamental o auxílio do delegado da partida. Explicamos como costumam ser as ações de ativação de sócio torcedor realizadas aqui na Ferroviária”, complementa Bruno.