InícioEsporteGuerreiras viajam para a disputa da Libertadores

Guerreiras viajam para a disputa da Libertadores

Chegada da delegação ao Equador está prevista para a manhã desta quarta-feira

Após comemorar o bicampeonato do Brasileirão Feminino, as Guerreiras Grenás têm um novo desafio: a Taça Libertadores da América, que terá início no próximo final de semana. A delegação afeana seguiu viagem na tarde desta terça-feira (8), quando saiu de ônibus com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De lá, o grupo pegará o vôo que fará uma escala em Santiago, no Chile. A chegada a Quito, Equador, está prevista para as 10 horas desta quarta (9).

Essa será a terceira vez que a Ferroviária participará da Libertadores Feminina. Sua primeira participação, em 2015, terminou com o título conquistado na Colômbia e muita festa na chegada do time a Araraquara. Já a segunda participação não teve o mesmo desempenho, com a eliminação precoce na primeira fase do torneio sediado no Uruguai.

As atletas afeanas esbanjavam confiança antes da viagem. Uma das remanescentes do título continental conquistado em 2015, a atacante Adriane Nenê falou sobre a preocupação com a altitude de Quito. "Ao chegar lá vamos descansar e depois teremos um treinamento para sentir a velocidade da bola, que é algo que influencia bastante. Tem que ser tudo muito bem pensado para manter o nosso bem-estar e para que a gente consiga chegar muito bem preparadas fisicamente e psicologicamente para a estreia", explicou.

Na Libertadores 2019, as Guerreiras Grenás integram o Grupo B ao lado de Deportivo Cuenca (Equador), Estudiantes Caracas (Venezuela) e Mundo Futuro (Bolívia). A estreia afeana está marcada para esta sexta-feira (11), às 21h30, contra o Mundo Futuro. O outro representante brasileiro na disputa é o Corinthians.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas