InícioEsporteGuerreiras buscam segunda vitória na Libertadores

Guerreiras buscam segunda vitória na Libertadores

Ferroviária joga animada pela goleada de 10 a 1 na estreia do torneio no Equador

Motivadas pela vitória por 10 a 1 sobre o Mundo Futuro da Bolívia na estreia da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, as Guerreiras Grenás voltam a campo nesta terça-feira (15), às 21h30, para enfrentar o Estudiantes de Caracas da Venezuela no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

No outro jogo válido pelo Grupo B, o Deportivo Cuenca do Equador derrotou o Estudiantes Caracas da Venezuela por 3 a 1. Assim, após os resultados da primeira rodada, a Ferroviária lidera a chave com 3 pontos e 9 gols de saldo, contra os mesmos três pontos do time da casa, que possui 2 gols de saldo.

Vale salientar que os dois primeiros colocados de cada chave avançarão às quartas de final, por isso, uma vitória nesta terça pode até mesmo antecipar a classificação afeana, caso o time equatoriano também vença o boliviano nesta rodada.

Mudanças na tabela

A princípio, a partida desta terça estava marcada para esta segunda-feira (14), porém sofreu um adiamento por conta do momento turbulento de protestos que vive o Equador. As manifestações foram iniciadas após o Governo decretar a eliminação de subsídios de combustíveis no país.

A situação, inclusive, causou o adiamento da estreia do outro time brasileiro no torneio, o Corinthians, que atuaria no sábado (12) e acabou com seu jogo remarcado para segunda (14), após as partes envolvidas entrarem em um acordo. Em sua estreia, o Corinthians venceu o Club Nañas do Equador por 3 a 1.

Na última partida da fase de grupos, o adversário das Guerreiras Grenás será o Deportivo Cuenca, em confronto que estava marcado para a próxima quinta-feira (17), porém também foi remarcado para sexta (18), às 19 horas, no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas