Em confronto de times que não têm mais chances de classificação para a semifinal da Copa Paulista 2019, Ferroviária e Santo André se enfrentarão neste sábado (19), às 16 horas no Estádio da Fonte Luminosa, pela rodada de encerramento da terceira fase.
A tabela de classificação apresenta o São Caetano na liderança com 10 pontos, seguido de Mirassol com 8, esses dois já classificados para o mata-mata. Abaixo estão Ferroviária com 4 e Santo André com 3, ambos eliminados.
A partida encerrará a temporada do time araraquarense, que iniciou o ano com a disputa do Paulistão, com uma classificação para as quartas de final, sua melhor campanha desde que retornou a elite. Na Série D, a Locomotiva passou da primeira fase, mas logo na segunda etapa sucumbiu nos pênaltis para o Cianorte. Na Copa Paulista, o time do técnico Vinícius Munhoz teve um início brilhante e chegou a somar sete vitórias consecutivas nas primeiras rodadas, porém caiu de rendimento na segunda fase, onde se classificou na última rodada, diferente da classificação tranquila da fase inicial. Na terceira fase, a equipe começou com vitória sobre o Santo André, mas as três derrotas na sequência complicaram sua situação. Na última rodada, a Ferroviária empatou com o Mirassol e ficou sem chances matemáticas de classificação.
A recente eliminação encerra uma hegemonia que a equipe teve nos últimos anos, quando chegou à final das últimas três edições da Copa Paulista, com o vice-campeonato em 2016 e 2018 e o título em 2017, todos nos pênaltis.
O técnico Vinicius Munhoz valorizou a campanha da equipe na competição e afirmou que alguns objetivos do clube foram colocados em prática. “Nós tivemos, até agora, a segunda melhor campanha da competição, somente atrás do São Caetano e temos que ressaltar a utilização dos meninos das categorias de formação do clube, que era um dos objetivos da Ferroviária na Copa Paulista”, explicou.
O treinador também destacou que sua equipe vai buscar terminar a competição da melhor maneira possível. “Temos ainda um jogo contra o Santo André, diante do nosso torcedor para encerrar o campeonato de uma forma digna e honrando a camisa da Ferroviária. E depois vamos nos reunir para poder focar 100% na preparação do Paulistão”, encerrou.
Após a partida, a comissão técnica e a diretoria da Ferroviária voltarão suas atenções para a montagem do elenco para o Paulistão 2020. O conselho técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) e o sorteio dos grupo estão marcados para acontecer na próxima terça-feira (22), em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x SANTO ANDRÉ
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Local: Sábado, 19 de outubro, 16h;
Arbitragem: Rodrigo Pires de Oliveira, auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Leandro Alves de Souza;
FERROVIÁRIA – José Guilherme; Marquinhos, Raniele, Mauricio e Edu Pina; Caique, Daniel, Cristian e Felype Hebert; Jhonatan e Rodolfo. Técnico: Vinicius Munhoz;
SANTO ANDRÉ – Luis Augusto; Eliandro, Rafael Leme, Magno e Gilberto Bahia; Jhonson, Pereira e Alex Nagib; Vinícius Rodrigues, Vítor Sapo e Vítor Vieira. Técnico: José Carlos Palhavan.