A Ferroviária vai a campo nesta segunda-feira (21) para enfrentar o Atlético Huila, da Colômbia, pelas quartas de final da Libertadores Feminina 2019. O jogo será realizado às 19 horas no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, capital do Equador. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal de streaming DAZN. Os torcedores afeanos também poderão acompanhar a transmissão dos Campeões da Bola em audio pelo Facebook.
O time araraquarense estreou com uma goleada de 10 a 1 sobre o Mundo Futuro da Bolívia e na segunda rodada bateu o Estudiantes de Caracas da Venezuela por 4 a 1, mas na terceira rodada acabou superado pelo Deportivo Cuenca do Equador por 2 a 1, resultado que o fez terminar na vice-liderança do Grupo B, atrás das donas da casa.
As Guerreiras Grenás terão pela frente uma equipe gabaritada por ser a atual campeã da Libertadores, título que conquistou no ano passado em uma final contra o Santos em Manaus. Na atual edição, o Atlético Huila venceu o Peñarol por 2 a 1, bateu o Colo Colo do Chile por 3 a 1 e superou o Cerro Porteño do Paraguai por 3 a 1, resultados que o fizeram terminar na liderança do Grupo A.
A técnica Tatiele Silveira analisou a derrota de sexta-feira e explicou que fará os ajustes necessários para a equipe entrar ligada no mata-mata. “Foi uma partida difícil, contra a equipe da casa. Sabíamos que o Deportivo Cuenca é uma equipe que tem muita qualidade e também vinha de duas vitórias. As dificuldades vieram, muita chuva, trocamos o estádio, mas isso não justifica o resultado negativo. Mas nós temos ainda o que ajustar, não fizemos um bom jogo na nossa avaliação, jogamos abaixo daquilo que a gente vinha apresentando. E é isso que temos que retomar agora, as correções e a nossa maneira de conduzir as partidas”, comentou.
Ambos os times possuem um título do torneio e lutam pelo bicampeonato. Atual campeã brasileira, a Ferroviária conquistou a taça continental em 2015, na Colômbia.
QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES FEMININA
Ferroviária (Brasil) x Atlético Huila (Colômbia)
Deportivo Cuenca (Equador) x Cerro Porteño (Paraguai)
Corinthians (Brasil) x Santiago Morning (Chile)
UAI Urquiza (Argentina) x América de Cali (Colômbia)