Com o objetivo de orientar e fiscalizar os transportadores de resíduos sólidos, o Daae, em parceria com a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, a Vigilância Epidemiológica, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e agentes de trânsito, realizou nesta terça-feira (22), mais uma operação contra descarte irregular, dessa vez, na rua Maria Brambilla Passos, Jardim Santa Clara, em Araraquara.
Enquanto os agentes de trânsito e guardas civis municipais organizavam o fluxo de veículos e conferiam a documentação dos motoristas, os ficais ambientais do Daae distribuíram folders com todas as informações sobre o funcionamento dos oito Pontos de Entrega de Entulhos e Volumosos (PEVs), os chamados bolsões, além de material educativo sobre queimadas urbanas. Os agentes de controle e combate a endemias também entregaram material sobre prevenção aos criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, e abrigos de animais peçonhentos.
De acordo com balanço dos fiscais, a operação resultou em dois veículos utilitários guinchados, 10 multas municipais aplicadas e 19 multas aplicadas pela Polícia Militar. Além disso, 54 pessoas foram orientadas e 35 veículos vistoriados, entre motocicletas, utilitários, carretinhas e caminhões.