São Caetano e XV de Piracicaba fazem o jogo final da Copa Paulista neste sábado (16). A partida será no Estádio Anacleto Campanella, às 17h. O time da casa joga pelo empate após ter vencido a ida por 3 a 2. Já o alvinegro busca dar o troco no adversário para ser o campeão.
O São Caetano busca a conquista inédita em sua sexta participação. Já o XV de Piracicaba tem história na competição, com um título ganho em 2016 e um vice em 2008.
Após vencer o primeiro jogo, o São Caetano mostra confiança na conquista e espera contar com o torcedor. “O momento do São Caetano é de ressurgimento, de recomeço. É muito bom decidir dentro de casa. EC Contra o São Bernardo já tivemos mais torcedores aqui. A gente acredita que mais gente virá nos apoiar no fim de semana e, assim, ser o nosso 12° jogador na busca do tão almejado título”, disse o técnico Marcelo Villar.
O time azulino tem dois importantes desfalques para a decisão. O goleiro Tom, lesionado na semifinal, e o artilheiro Gleyson, de fora desde a terceira fase, não jogarão. A provável escalação titular da equipe será: Luiz Daniel; Lucas Mendes (Alex Reinaldo), Junior Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl e Jean Dias; Anderson Rosa, Esley e Emerson Santos.
Mesmo derrotado em Piracicaba, o XV vai para São Caetano do Sul confiante em voltar com a taça. “Todo mundo está bastante confiante, até pelo que nós jogamos no primeiro jogo. Sabemos que será uma partida muito difícil, mas o grupo está bastante confiante pelo que já demonstrou em campo”, ressaltou.
Para o jogo de volta, o atacante Kadu Barone retorna ao time. Ele ficou de fora do primeiro embate devido uma suspensão. O provável XV de Piracicaba é Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Paulão, Gilberto Alemão e Perí; Fraga, Wellington Simião e Cássio Gabriel; Kadu Barone, Misael e Raphael Macena.
O segundo jogo da final da Copa Paulista entre São Caetano e XV de Piracicaba terá transmissão ao vivo da Fox Sports e FPF TV (clique aqui e assista). Em caso de vitória do XV pelo placar mínimo, a decisão será nos pênaltis.