A equipe masculina da ginástica artística livre da Fundesport estreou bem nos Jogos Abertos do Interior, em Marília, nos últimos dias 19 e 20. Eles conquistaram o 3º lugar e a medalha de bronze por equipe na classificação geral, além um bronze individual, com Kauan Fileno Silva, na prova de salto.
Para um dos treinadores dos ginastas, Henrique Sanioto, o resultado é bastante expressivo, já que foi a primeira vez que os meninos participaram de uma competição com atletas alto nível, inclusive alguns atletas olímpicos.
Ainda segundo o treinador, a tendência é que o desempenho seja ainda melhor nas próximas competições já que o grupo, que tem idade entre 9 e 16 anos, foi formado há apenas um ano em Araraquara.
“Isso sem contar a grande transformação social que vem acontecendo com esses meninos, que vale mais do que qualquer medalha”, acrescenta Sanioto.
Vale destacar que na segunda-feira, dia 18, a equipe feminina da ginástica artística livre da Fundesport, com idade entre 13 a 18 anos, conquistou a medalha de ouro em Marília.
Além de Sanioto, a comissão técnica completa da ginástica artística masculina e feminina da Fundesport é composta por Juliana Desidério, Natasha Alexandre, Murilo Lima, Silene Sério e Daniela Pucca.
Os Jogos Abertos do Interior, que em sua 83ª edição tiveram início em 11 de novembro, terminaram na sexta-feira (22), em Marilia e em outras cidades do entorno. Araraquara terminou na 9ª colocação geral.