InícioEsporteCorinthians perde para o Botafogo e segue em 8º

Corinthians perde para o Botafogo e segue em 8º

O time paulista teve mais presença no ataque, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário

O Corinthians se complicou na disputa por uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. O time paulista visitou o Botafogo, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado, por 1 a 0, gol de Diego Souza.

Com a vitória, o Botafogo se afastou da zona do rebaixamento e chegou à 14ª posição, com 39 pontos, quatro a mais do que o rival Fluminense, primeiro time dentro do Z4. O Corinthians, com 50 pontos, ainda é o oitavo colocado e, como o Flamengo foi campeão da Libertadores, segue na zona de classificação para a fase preliminar da principal competição do continente.

O Corinthians fez um bom primeiro tempo, envolveu o adversário com mais posse de bola e finalizou 15 vezes, mas o Botafogo foi mais preciso e, nas poucas vezes em que se aventurou ao ataque, levou mais perigo.

Na primeira finalização do time da casa, aos 18 minutos, Fernando cruzou, Alex Santana ajeitou e Diego Souza completou para o fundo do gol.

Após o gol, o Botafogo ficou ainda mais recuado e viu o Corinthians pressionar, mas levou perigo nos contragolpes, principalmente em arrancada de Rhuan, que saiu na cara do gol, mas foi abafado pela saída de Cássio. Marcelo Benevuto, de cabeça, também exigiu linda defesa do goleiro corintiano.

A segunda etapa também teve o Corinthians mais presente no ataque, mas sem efetividade. O time paulista rondava a área adversária, mas não chegou a exigir nenhuma grande intervenção de Gatito Fernández.  Recuado, o Botafogo se segurou e esperou o apito final, garantindo a importante vitória para delírio dos mais de 20 mil torcedores presentes.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (27), pela 35ª rodada do Brasileirão. O Botafogo visita a Chapecoense, na Arena Condá, enquanto o Corinthians recebe o Avaí em Itaquera.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas