InícioEsporteSantos vence a Chapecoense e se isola na vice-liderança

Santos vence a Chapecoense e se isola na vice-liderança

Equipe de Jorge Sampaoli supera os catarinenses e depende apenas de si para terminar em segundo lugar

O Santos aproveitou a derrota do Palmeiras para o Flamengo e conseguiu se firmar na vice-liderança do Brasileirão. O time comandado por Jorge Sampaoli venceu a Chapecoense, por 2 a 0, em partida disputada na noite deste domingo (1), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada. Lucas Veríssimo e Evandro marcaram os gols.

Agora com 71 pontos, a equipe da Baixada está a três pontos do terceiro colocado Palmeiras, e pode confirmar a segunda colocação na próxima rodada. A já rebaixada Chapecoense, por sua vez, continua na vice-lanterna, com 28 pontos.

O Santos começou bem o primeiro tempo e conseguiu envolver a Chapecoense ainda nos primeiros momentos de jogo. Até por isso, abriu o placar ainda aos sete minutos, quando Evandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou com precisão para zagueiro Lucas Veríssimo fazer de cabeça.

Aos poucos, o time paulista diminuiu a intensidade e, ainda que freqüentasse o ataque, tinha dificuldades em acelerar as jogadas, como costuma fazer. A queda de ritmo santista deixou a Chapecoense um pouco mais solta para tentar alguns lances, mas faltou repertório. A melhor oportunidade do time catarinense foi em cobrança de escanteio de Camilo que por pouco não terminou em gol olímpico.

No segundo tempo, o Santos foi ainda mais rápido que na etapa inicial para balançar a rede. Aos quatro minutos, Marinho recebe de Sánchez e chutou rasteiro para dentro da área, onde Evandro estava, próximo ao primeiro pau, para desviar para a rede. Depois disso, a equipe paulista continuou melhor, mesmo sem tanta agressividade. Por fim, o marcador não saiu do 2 a 0

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (4), na Arena da Baixada, onde enfrenta o Athletico-PR, a partir das 19h, pela penúltima rodada. Mais tarde, às 21h, a Chapecoense recebe o CSA na Arena Condá.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas