InícioEsporteLuciana celebra retorno à Seleção Brasileira

Luciana celebra retorno à Seleção Brasileira

Goleira afeana se destacou durante o ano com títulos coletivos e individuais

2019 não foi um ano especial apenas para o futebol feminino, que quebrou recordes de audiência e aumentou ainda mais sua visibilidade no cenário esportivo. A atual temporada marcou a carreira da goleira Luciana, da Ferroviária, que além de ser um dos pilares do título nacional, encerrou o ano sendo convocada para a Seleção Brasileira

Luciana teve destaque na conquista do Campeonato Brasileiro Feminino, pegando dois pênaltis nas quartas, semifinais e finais da competição. Além do destaque nacional, a atleta também chamou a atenção de forma estadual, sendo eleita como a melhor arqueira do Paulista Feminino, quando ajudou o clube afeano a chegar à semifinal.

Para coroar de vez a atual temporada, que ainda teve o vice-campeonato da Libertadores da América, na última semana, Luciana foi coroada com mais um feito: a convocação para a Seleção Brasileira.

A convocatória se torna ainda mais especial pelo contexto. Titular do Brasil durante a Copa do Mundo de 2015, a jogadora sofreu com críticas dos torcedores brasileiros na campanha, quando o time verde e amarelo foi eliminado pela Austrália, nas oitavas de finais.

De volta à Seleção Brasileira, a goleira falou sobre a retomada com a camisa canarinho. “Vou dar o meu melhor como sempre faço e focar como fiz nos últimos campeonatos. Espero atender as expectativas da Pia Sundhage”, disse.

Desde 2017 na Ferroviária, a goleira citou a importância do trabalho realizado no clube para atingir o sucesso em 2019. “A Ferroviária sempre acreditou em mim e no meu trabalho. Dei o meu melhor e as coisas acontecem", afirmou a arqueira que disputou 44 partidas neste ano.

O ano do futebol feminino

Em 2019, o futebol feminino alcançou marcas expressivas não só no Brasil, mas também no mundo inteiro. A FPF TV bateu recordes de audiência nas transmissões das competições femininas, totalizando mais de 4 milhões de visualizações em 60 jogos, um aumento de 255% em relação a 2018.

Mais do que isso, o segundo jogo da final do Campeonato Paulista Feminino, entre Corinthians e São Paulo, foi a mais vista na história da FPF TV: 712.234 visualizações, além de se tornar a partida entre clubes no Brasil com o maior público da história do futebol brasileiro com mais de 28 mil presentes, na Arena Corinthians.

Em virtude do atual cenário, a goleira da Ferroviária projeta ainda mais visibilidade para a modalidade. “Foi o melhor ano para o futebol feminino, tenho fé que as coisas vão mudar para a modalidade. Muita coisa tem que ser feita, mas o primeiro passo já foi dado”, projetou.

Por fim, a jogadora exaltou a Ferroviária e falou a respeito da continuidade no clube grená. “Foi um ano cheio de surpresa e coisas boas, tenho uma gratidão enorme pela a Ferroviária e vou continuar dando o meu melhor”, concluiu.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas