InícioEsporteSeleção Feminina goleia o México em Araraquara 

Seleção Feminina goleia o México em Araraquara 

Brasil domina em amistoso e faz a festa da torcida na Fonte Luminosa

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino fez a festa do público araraquarense na noite deste domingo (15) ao golear o México por 4 a 0 em amistoso na Fonte Luminosa. 

Esse foi o último desafio do ano da equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage, que no ano que vem terá a missão de buscar o inédito ouro olímpico para a modalidade no Brasil. 

Na partida que marcou a primeira atuação da Seleção em Araraquara, a festa foi ainda maior por conta da escalação da goleira Luciana, da Ferroviária, e da atacante araraquarense Bia, que iniciaram a partida entre as titulares. A outra afeana da Seleção, a meia-atacante Aline Milene, entrou no decorrer do segundo tempo. 

Apesar da boa atuação das atletas representantes de Araraquara, quem se destacou foi a experiente atacante Cristiane, que jogou apenas no primeiro tempo e marcou dois gols. Debinha, em cobrança de falta, também deixou sua marca no placar que foi complementado por Victória Albuquerque.

O jogo

Incentivado por um bom público que marcou presença na Fonte Luminosa, a Seleção Brasileira partiu para cima desde o primeiro minuto de jogo. Logo aos 9 minutos, Bia arrancou pela esquerda e cruzou na pequena área para Cristiane, de frente para o gol, tocar de primeira para a rede e abrir o placar em Araraquara: 1 a 0 para o Brasil!

A torcida queria mais gols e voltou a comemorar aos 26. Luana sofreu falta próximo à área. Debinha foi para a cobrança e esbanjou precisão para acertar o lado esquerdo da goleira González: 2 a 0!

O Brasil fez o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 38, após boa triangulação pelo meio, Cristiane passou na direita para a lateral Isabella, que cruzou na área e Cristiane ganhou pelo alto da defesa para cabecear sem chances de defesa para a goleira: 3 a 0!

Na única chance de gol do México no primeiro tempo, Mayor cobrou falta e a bola passou por cima do travessão da goleira Luciana. 

A Seleção Brasileira teve seis alterações no decorrer da etapa complementar e encontrou mais dificuldades em construir as jogadas ofensivas. Mas aos 30, Millene, que tinha acabado de entrar, deu boa assistência para Victória Albuquerque, que finalizou da entrada da área com um biquinho que acertou o canto esquerdo da goleira: 4 a 0!

Na única oportunidade em que foi exigida, a goleira Luciana fez a torcida vibrar. Aos 43, após dividida no meio, a bola sobrou dentro da área para Croco, que saiu sozinha com a goleira afeana, que salvou o gol com uma defesa à queima-roupa e garantiu o placar de 4 a 0 para o Brasil.

 

FICHA TÉCNICA

BRASIL x MÉXICO
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 15 de dezembro de 2019, 18h30;
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (FIFA/RJ), auxiliada por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Leila Naiara Moreira da Crus (FIFA/DF);
Público: 5.384 pagantes;
Renda: R$ 87.060,00;
Cartões amarelos: Bernal (México);
Gols: Cristiane (9' e 38' do 1ºT), Debinha (26' do 1ºT) e Victoria Albuquerque (30' do 2ºT) para o Brasil;

BRASIL – Luciana; Isabella (Giovanna), Kathellen, Erika e Tamires (Bruna Calderan); Andressinha (Aline Milene), Luana, Debinha (Gabi Zanotti) e Chú (Victória); Cristiane (Millene) e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage;

MÉXICO – Itzel González, Bianca Sierra, Janelly Farías, Jocelyn Orejel e Andrea Sánchez (Jimena López); Daniela Espinosa, Stephany Mayor, Rebeca Bernal e Jacqueline Ovalle (María Morales); Joana Robles (Alicia Johnson) e Renae Cuéllar (Adriana Ibarra). Técnico: Christopher Cuéllar.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas