Aos 18 anos, Rodrigo Muniz teve uma temporada de gala. Autor de 28 gols em 2019, o garoto foi fundamental para as conquistas do Flamengo no ano. Mesmo sem marcar gols, ajudou o Rubro-Negro a levar mais um troféu, desta vez o da Supercopa do Brasil Sub-20 na decisão contra o Palmeiras no domingo (22) em Araraquara.
"É um momento muito gratificante. Batalhamos o ano todo para sermos coroados com um título no fim do ano. Esse ano ganhamos vários. É um sentimento muito bom", afirmou.
A vitória no jogo de ida ajudou o Flamengo a levar a taça para a casa. Com o 3 a 0 no placar, o time rubro-negro teve mais liberdade para tentar aumentar a vantagem. Mesmo perdendo por 1 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara, o título inédito foi para a Gávea.
"Viemos com o placar favorável do primeiro jogo e entramos neste com o pensamento de ganhar. Infelizmente não aproveitamos as chances, mas saímos com a taça", disse Rodrigo.
Muniz foi responsável por nove gols do Fla no Campeonato Brasileiro, ficando com a vice-artilharia da equipe na competição, atrás apenas de Yuri César. Ele foi o quarto maior goleador do campeonato.