Morreu na noite desta quarta-feira (25), Gileide de Souza Moreira, de 34 anos, na Santa Casa de Araraquara. Ela foi agredida a facadas pelo ex-companheiro, Uemes de Almeida Lopes, de 29 anos, que também matou a jovem Carolane Moreira Almeida, de 18, filha de Gileide.
Mãe e filha foram atacadas pelo autor na madrugada de Natal, na Rua Guimarães Pinheiro de Freitas, no Jardim Luís Ometto 2, em Américo Brasiliense. O autor que não aceitava o fim do relacionamento, invadiu a residência das vítimas armado com uma faca e esfaqueou sua ex-companheira e a enteada.
Carolane morreu na hora com 9 golpes de faca. Gileide foi golpeada 4 vezes e foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros para o hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
O criminoso, após atingir as duas vítimas, ainda tentou praticar suicídio perfurando o próprio pescoço. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Pronto Socorro de Américo Brasiliense. Posteriormente, ele foi transferido para a Santa Casa de São Carlos sob escolta policial e, ao receber alta, foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara.
Carolane se formou em técnico em administração na Escola Técnica Estadual Profª Anna de Oliveira Ferraz há uma semana e sonhava em cursar uma universidade na área de administração.
O velório de Carolane ocorre na Igreja São João Batista, na Avenida Nestor Fernandes, 1099 (Av. 5), ao lado do Cras, no Jardim Luís Ometto 2, em Américo Brasiliense. O corpo de Gileide deve chegar ao mesmo local por volta das 12h30 o enterro será no cemitério municipal da cidade.
Editado às 10h35