Por Chico Lourenço/Marcelo Bonholi
A Polícia Civil de São Carlos esclareceu no final da tarde desta sexta-feira, dia 3, o homicídio do prefeito Chiquinho Campaner, 57 anos, de Ribeirão Bonito. O crime ocorreu no dia 26 de dezembro em uma estrada rural do município.
Campaner foi assassinado com quatro tiros de revólver calibre 38. Sete dias após o crime de excussão, a Polícia Civil prendeu na madrugada de hoje, em São Paulo, Cícero Alves Peixoto, 56 anos, acusado de efetuar os disparos contra o político.
O delegado responsável pelas investigações, disse em entrevista coletiva, que Peixoto confessou a autoria do crime e apontou um empresário do setor de transportes como mandante. O empresário está foragido.
O crime teria sido motivado por desentendimento entre a vítima e o empresário, que não teria recebido pagamento da Prefeitura pelos serviços prestados.
Após cerca de três horas de depoimento, Cícero Alves Peixoto foi levado para o sistema prisional. Segundo os investigadores, ele estava em Ribeirão Bonito no dia do crime e voltou para sua casa, em São Paulo. Clique aqui e ouça a "briga" entre Chiquinho Campaner e um empresário do setor de transportes.