A música eletrônica brasileira é destaque no Choro das Águas deste domingo, 12 de janeiro, com DJ Micheletti, do Coletivo Tocaya. Também, a SubverCia apresenta uma contação de histórias e artesãos da cidade promovem uma feira de artesanato cheia de novidades. A programação gratuita movimenta a Praça do Daae a partir das 16 horas.
A Feira de Artesanato abre a programação e destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira da economia criativa, que revela muitos artistas com seus trabalhos originais.
Também às 16 horas tem contação de histórias com a SubverCia. A contadora de histórias Eleonora Ducerisier (dramaturgia, canções e manipulação de bonecos), com acompanhamento musical de Tiago Rosin, apresenta narrativas com canções e manipulações de bonecos, utilizando instrumentos para a sensibilização musical, e fantoches ilustrativos. A escolha das histórias é voltada para a reflexão das crianças, ressaltando questões como: inclusão, convívio humano, comunicação e despertar artístico.
Para finalizar a primeira edição do Choro 2020, o convidado é o DJ Micheletti, do Coletivo Tocaya que foi criado em 2017 para a realização de festas de música brasileira e que disseminam arte e música, fazendo as pessoas dançarem e interagirem.
Com o set "Brasil Profundo", Micheletti apresenta um repertório baseado em ritmos brasileiros e na cultura popular. Suas apresentações contemplam toda sorte de gêneros musicais que movimentam e dão cor ao país. Especialmente para o projeto "Choro nas Águas", Micheletti apresenta um DJ set baseado em ritmos populares brasileiros, mesclando sons eletrônicos e ondas graves de frequência com samba de coco, ciranda, cantoria, maracatu e ritmos afro-brasileiros.
O programa Choro das Águas é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente, na Praça do Daae- Fonte Luminosa, localizada na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.
Serviço:
Choro das Águas
Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)
Data: domingo (12 de janeiro)
Horários – a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação de histórias com SubverCia; às 17h30: música com DJ Micheletti
Entrada gratuita