Em seu primeiro desafio pelo Paulistão 2020, a Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Mirassol na tarde desta quinta-feira (23) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O time visitante abriu o placar no primeiro tempo com Neto Moura e a Locomotiva, após sair de campo vaiada no intervalo, igualou o marcador na segunda etapa com Hygor.
A equipe do técnico Sérgio Soares soma seu primeiro ponto no estadual e no momento ocupa a vice-liderança do Grupo D, atrás do Guarani com 3 pontos e à frente de Corinthians e Red Bull Bragantino, que ainda não atuaram na rodada.
Na próxima rodada, a equipe araraquarense enfrentará o Santo André em jogo marcado para o próximo domingo (26), às 19 horas, na casa do adversário. O próximo compromisso em casa será contra o São Paulo, em jogo agendado para quarta-feira (29), às 21h30, na Fonte Luminosa.
Primeiro tempo
A Ferroviária chegou com perigo logo aos 2 minutos de jogo, quando Felipe Ferreira foi acionado pela meia direita e rolou para o meio, onde Léo Artur finalizou de primeira da entrada da área para acertar o travessão.
Aos 9, quem assustou foi o Mirassol, quando Marcelo Toscano fez um lançamento em diagonal para Juninho, que do lado esquerdo da área saiu de frente com o goleiro e tocou por cobertura, mas a bola passou perto do travessão e foi para fora. Aos 15, novamente o time visitante chegou perto de abrir o placar quando a bola foi cruzada na área, a defesa afeana afastou e Ernandes acertou uma bomba de primeira, que passou à direita do gol de Saulo.
Aos 24, o Mirassol criou outra boa chance quando Marcelo Toscano recebeu pelo lado direito da área, avançou sozinho e encheu o pé, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 28, a Ferroviária acendeu sua torcida com uma boa oportunidade criada. Euller recebeu pela esquerda e rolou para o meio da área, onde Léo Artur finalizou forte e parou em uma boa intervenção do goleiro Kewin. No rebote, Higor Meritão iria concluir de frente para o gol, mas a zaga chegou a tempo de desarmar.
Mas o Mirassol abriu o marcador aos 35. Após boa triangulação pela esquerda, Maranhão rolou na medida para o meio e Neto Moura bateu colocado para acertar o ângulo esquerdo de Saulo, que não teve chances de defesa: 1 a 0.
A chuva piorou e a Ferroviária encontrava mais dificuldades para criar jogadas em seu campo ofensivo. O Mirassol aproveitava os contra-ataques e finalizou duas vezes com perigo, mas em ambas as chances o goleiro Saulo salvou a equipe araraquarense.
Segundo tempo
A Ferroviária voltou para a etapa complementar com Tony no lugar de Caio Rangel. Aos 7 minutos, a Locomotiva teve a chance de empatar quando Lucas Mendes cobrou lateral na área, o goleiro dividiu e a bola sobrou de frente para o gol para Léo Artur, que desviou desequilibrado para fora.
Aos 27, a Ferroviária criou uma boa oportunidade com uma troca de passes que terminou com uma finalização forte e rasteira de Felipe Ferreira, que viu a bola passar perto da trave direita de Kewin.
Mas aos 30 minutos, a Locomotiva fez explodir a alegria de sua torcida. Tony acionou na ponta direita para Lucas Mendes, que cruzou na área para Hygor cabecear em diagonal para deslocar o goleiro e estufar a rede: 1 a 1!
Aos 45, a Ferroviária quase virou em cobrança de falta batida por Tony, que cruzou para Max desviar de cabeça, mas a bola passou perto do travessão. Fim de jogo: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 1 MIRASSOL
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quinta-feira, 23 de janeiro, 16h30;
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Público: 2.569 torcedores;
Renda: R$ 21.425,00;
Cartões amarelos: Max (Ferroviária);
Gols: Neto Moura (35' do 1T) para o Mirassol; Hygor (30' do 2T) para a Ferroviária;
FERROVIÁRIA – Saulo, Lucas Mendes, Max, Rayan e Euller; Higor Meritão, Fellipe Mateus e Léo Artur (Hygor); Felipe Ferreira (Clayton), Caio Rangel (Tony) e Henan. Técnico: Sérgio Soares;
MIRASSOL – Kewin, Daniel Borges, Luiz Otávio, Tiago Alves e Romario; Oyama, Ernandes e Neto Moura (João Denoni); Maranhão (Claudinho), Juninho e Marcelo Toscano (Bruno Mota). Técnico: Ricardo Catalá.