InícioEsporteClássico gaúcho decide a Copinha neste sábado

Clássico gaúcho decide a Copinha neste sábado

Grêmio e Internacional se enfrentam às 10 horas no Pacaembu

A edição 2020 da Copa São Paulo de Juniores conhecerá seu campeão neste sábado (25), quando Grêmio e Internacional se enfrentarão a partir das 10 horas no Estádio do Pacaembu. É a primeira vez que as duas equipes protagonizam a disputa pelo título do torneio. A equipe tricolor busca um título inédito, enquanto os colorados querem o pentacampeonato. 

Nesta sexta-feira (24), as equipes concederam entrevista coletiva no palco da grande final. Para o técnico gremista Guilherme Bossle, essa final pode ser considerada o maior clássico entre ambas as equipes na categoria de base, devido a relevância que traz a competição. “A gente tem a noção que esse Grenal pode ser o maior da história das categorias de base. A Copa São Paulo, como todo mundo sabe, está em sua 51° edição, então é o torneio mais credenciado do Brasil, e quiçá do mundo”, explicou Guilherme.

Fábio Matias, técnico do Internacional, ressaltou a importância da Copinha para o cenário do futebol nacional e pela oportunidade de mostrar atletas de todo o país. “A Copa São Paulo tem um charme todo especial, uma característica que a difere de outras competições, principalmente pela quantidade de equipes e da possibilidade de equipes de outras regiões do país mostrarem seus atletas. A importância da gente ter jogado contra um Confiança-PB, as vezes é a única oportunidade de jogarem contra um time grande. Isso que deixa a Copa São Paulo com esse charme especial. Da possibilidade de o menor ganhar do maior, dos meninos, que não tem tantas possibilidades, serem vistos e irem para clubes grandes. A Copa São Paulo é a maior competição de base, não só pelas quantidades de equipes, mas também por dar oportunidade para treinadores, atletas, comissão técnica e mostrar o trabalho de outros centros do cenário nacional”, disse.

Dos 127 times que disputaram a Copinha 2020 na fase de grupos, 64 se classificaram para as fases finais. Assim, os clubes jogaram em formato mata-mata e continuaram se eliminando até que restaram só os dois finalistas, cujo embate final será no dia 25 de janeiro, no Pacaembu.

Diferentemente do que acontece em clássicos entre dois times do estado de São Paulo, o Grenal da final da Copinha não terá torcida única. Os ingressos serão gratuitos para o público.

Transmissão

Pela primeira vez na história da competição, todos os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior tiveram transmissão. Na TV aberta, os duelos foram transmitidos pela TV Globo, TV Cultura e pela Rede Vida. Na TV fechada, o SporTV tem os direitos da competição e também transmitirá a finalíssima. E, numa decisão inédita após a repercussão negativa gerada pela ausência do clássico na TV aberta, a Globo anunciou que irá também passar o Gre-Nal para todo o Brasil e não apenas no Rio Grande do Sul, como inicialmente previsto.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas