InícioEsporteFerroviária perde em Santo André

Ferroviária perde em Santo André

Locomotiva sofre primeira derrota no Paulistão 2020

Em jogo realizado na noite deste domingo (26) no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, a Ferroviária perdeu para o Santo André por 2 a 1 pela segunda rodada do Paulistão 2020. Os três gols foram marcados no segundo tempo: Branquinho abriu o placar para o time da casa, Hygor igualou para a equipe araraquarense e Ronaldo marcou o gol que decretou a vitória andreense.

Autor do gol afeano, Hygor lamentou o resultado. "Estou feliz pelo gol, mas triste por perder a partida. Queríamos ganhar, sabíamos da qualidade do Santo André. Mas temos que pontuar, quarta-feira tem mais uma batalha, contra o São Paulo", explicou o atacante, que entrou no segundo tempo.

Com o resultado, a Locomotiva fica com 1 ponto e ocupa a quarta colocação do Grupo D, atrás de Corinthians (6), Guarani (3) e Bragantino (1). Guarani e Bragantino ainda não atuaram na segunda rodada e vão a campo nesta segunda-feira (27).

A Ferroviária voltará a campo na próxima quarta-feira (29), às 21h30, na Fonte Luminosa, onde terá pela frente o São Paulo.

O jogo

O jogo começou com a Ferroviária com mais iniciativa no campo de ataque, porém sem efetividade nas conclusões. O único lance de perigo da Locomotiva na etapa inicial aconteceu aos 19 minutos, quando Léo Artur recebeu no bico da área e cruzou na segunda trave, mas Henan, de frente para o gol, errou ao cabecear e facilitou para o goleiro Fernando Henrique.

O Santo André assustou aos 36, em  cobraça de falta frontal onde Vitinho rolou para Ricardo Luz encher o pé, mas a bola desviou na barreira e passou perto do gol. Aos 39, o time da casa voltou a levar perigo quando Vitinho cruzou na área e a bola passou por Julinho e Luizão, que não conseguiram concluir de frente para o gol.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e logo aos 6 minutos o Santo André abriu o placar quando Douglas Baggio puxou o contra-ataque e lançou na direita para Branquinho, que avançou em diagonal, invadiu a área, driblou o zagueiro e ficou de frente para o gol para finalizar rasteiro no canto direito do goleiro Saulo: 1 a 0.

A Ferroviária passou a buscar a reação, enquanto o Santo André continuava explorando os contra-ataques. Aos 22, Léo Artur recebeu pelo lado direito da área, fez o cruzamento rasteiro e o zagueiro Luizão desviou contra o próprio gol, mas o goleiro Fernando Henrique conseguiu fazer a intervenção.

A Locomotiva insistiu e empatou aos 31 minutos. Após boa triangulação, Euller lançou na área, onde Henan disputou pelo alto e a bola chegou na esquerda para Fellipe Mateus, que cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área até Hygor aparecer na segunda trave para tocar para a rede: 1 a 1!

O jogo ficou mais aberto e aos 35 o goleiro afeano Saulo foi obrigado a se esticar para evitar o gol no cruzamento de Guilherme Garré. Mas aos 36, o Santo André voltou a ficar à frente no placar quando Ricardo Luz recebeu pela direita e cruzou na medida para Ronaldo cabecear sem chances para o goleiro afeano: 2 a 1.

Nos últimos minutos, a Ferroviária buscou o empate, mas não conseguiu se infiltrar na área do Santo André, que administrou o resultado para confirmar sua segunda vitória no estadual.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ 2 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André;
Data/Horário: Domingo, 26 de janeiro, 19 horas;
Arbitragem: Márcio Henrique de Góis, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro;
Cartões amarelos: Lucas Mendes e Tony (Ferroviária);
Gols: Branquinho (6' do 2T) e Ronaldo (36' do 2T) para o Santo André; Hygor (31' do 2T) para a Ferroviária;

SANTO ANDRÉ –  Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Julinho (Héliton); Nando Carandina, Dudu Vieira, Vitinho Mesquita (Paulo Vinícius) e Branquinho (Guilherme Garré); Douglas Baggio e Ronaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Max e Euller (Yuri); Tony, Pablo, Fellipe Mateus e Léo Artur (Clayton); Felipe Ferreira (Hygor) e Henan. Técnico: Sérgio Soares.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas