InícioEsporteTécnico da Ferroviária analisa derrota no ABC

Técnico da Ferroviária analisa derrota no ABC

Para Sérgio Soares, sua equipe ainda está longe do ideal

O técnico da Ferroviária, Sérgio Soares, analisou a derrota por 2 a 1 para o Santo André em partida disputada no último domingo (26) no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela segunda rodada do Paulistão 2020.

Para o comandante afeano, o time apresentou um bom volume de jogo, mas não conseguiu converter a posse de bola em um bom resultado. "Foi uma partida onde jogamos na casa do adversário, que se fechou e deu sempre a bola para nós. No primeiro tempo tivemos muita posse de bola, mas pouca infiltração, pouco jogo vertical e poucas situações para incomodar o gol adversário. No segundo tempo nós conversamos e melhorou essa movimentação. O primeiro gol do Santo André se originou em uma situação onde perdemos a bola no meio e essa era a proposta deles, por isso teríamos que sair pelo lado. Conseguimos o gol de empate em um momento em que construímos uma melhor movimentação e infiltração, mas logo na sequência tomamos o segundo gol por um descuido que tivemos", descreveu.

Soares revela que não gostou do que viu e que espera corrigir os erros o mais rápido possível. "Nossa performance não me agradou, diferentemente do segundo tempo da partida contra o Mirassol. Mesmo no segundo tempo, onde tivemos uma melhora, está muito longe daquilo que eu quero. Precisamos dar uma melhorada nesse sentido da movimentação, da agressividade e da criação das jogadas para fazer o gol", explicou. 

E a Locomotiva terá pouco tempo para se preparar para seu próximo desafio, que está marcado para esta quarta-feira (29), às 21h30, contra o São Paulo na Fonte Luminosa. "É um jogo difícil, mas um jogo bom para se jogar. Entendo que 
os atletas gostam de jogar jogos assim, jogos importantes e de um nível elevado. Sabemos que é um adversário que tem o estilo do Fernando [Diniz], que é um estilo de muita posse de bola. Temos apenas um dia para trabalhar e vamos trabalhar em cima de ter uma compactação, de fechar os espaços e ter agressividade e velocidade para fazer um bom jogo e buscar o resultado contra o São Paulo", concluiu Sérgio Soares.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas