Após disputar a Copa São Paulo de Juniores entre os titulares da Ferroviária, o zagueiro Gustavo Medina, de 18 anos, é o novo reforço do Real Valladolid, time da primeira divisão espanhola que tem como proprietário o ex-atacante Ronaldo Nazário. O atleta se apresentará ainda nesta semana.
O contrato de empréstimo, oficializado nesta segunda-feira (24), prevê a ida do afeano por uma temporada ao clube espanhol, que terá prioridade em caso de compra após esse período. Os valores da negociação não foram revelados.
O interesse do clube espanhol pelo futebol do jovem teve início no ano passado, assim como sondagens de outros grandes clubes do futebol brasileiro.
O atleta iniciou a carreira na Escolinha Meninos da Vila, em Cuiabá, Mato Grosso, passou pelo Projeto Pagão, em Santos, e pelo Avaí, até chegar na Ferroviária no fim de 2016.
Despedida
Em sua conta no Instagram, o jogador deixou seus agradecimentos à Ferroviária. "À Ferroviária só tenho palavras de agradecimentos. Foram anos de árduo trabalho, muita dedicação e seriedade que me fizeram evoluir como pessoa e atleta. Tenho enorme orgulho de ter feito parte deste clube, que trata com muito profissionalismo e eficiência os atletas da base. Hoje me transfiro para o Real Valladolid-ESP. Aos meus agora ex-companheiros, um agradecimento especial por me abraçarem sempre e em todas as situações! Que Deus abençoe todos vocês!", postou Gustavo.