A Ferroviária pode ter mudança na escalação para o confronto contra o São Paulo pela terceira rodada do Paulistão 2020. Os dois times se enfrentarão nesta quarta-feira (29), às 21h30 no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Segundo informação divulgada pelo repórter Rodrigo Viana, o jovem meia Claudinho, de 19 anos, pode aparecer entre os titulares e vestir a camisa 10 no time comandado pelo técnico Sérgio Soares.
Claudinho, que é visto como uma grande promessa do clube araraquarense, foi o destaque da Ferroviária na Copa São Paulo de Juniores e rapidamente despertou o interesse do Vasco da Gama, que fez uma proposta para a diretoria afeana, porém os clubes não chegaram a um acordo.
Caso venha mesmo a ser escalado, Claudinho pode assumir a vaga de Léo Artur, que vem vestindo a camisa 10, ou de Fellipe Mateus, outro atleta responsável pela criação de jogadas no meio de campo afeano.
O técnico Sérgio Soares concluiu sua preparação em uma atividade fechada para a imprensa na Fonte e não revelou sua escalação. Em entrevista coletiva concedida antes do treinamento, o comandante falou sobre os conceitos que pretende colocar em prática no confronto. "Esperamos ter mais a bola, sermos mais agressivos e machucar um pouco mais o adversário. A Ferroviária tem como característica um time que circula muito bem a bola, tem a posse de bola e sabe circular a bola de um lado para o outro, mas precisa corrigir essa parte ofensiva, para criarmos mais oportunidades", explicou.