A Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara) realizam a eleição da Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2020 no próximo dia 12 de fevereiro (quarta-feira), no CEAR, no Pavilhão Wennis Macieira, a partir das 19 horas. O evento é gratuito e deve contar com a torcida dos candidatos, os integrantes das escolas de samba e o público geral.
A Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania será composta por: Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha do Samba, Rainha Trans do Carnaval, Princesa do Carnaval, Princesa do Samba e Princesa Trans do Carnaval.
Estão inscritos 13 candidatos. No julgamento dos candidatos, os jurados estarão atentos aos quesitos: comunicação, simpatia, samba no pé e elegância para o Rei Momo; e samba no pé, comunicação, simpatia, estética corporal e elegância para as Rainhas.
Para Rainha do Carnaval concorrem: Natália Cristina de Oliveira, 21 anos, moradora do Jardim São Bento; Fabíola Alves Gabriel, 22 anos, mora no Centro e representa a agremiação carnavalesca "Mancha Verde"; Denise Cristina Guilherme, 29 anos, do Jardim dos Manacás; Milena Cristina Fidenis, 21 anos, do Jardim S. Raphael II e que vem representando a agremiação carnavalesca "Nação Quilombola" e Priscila Oliveira Coutinho, 35 anos, moradora da Vila Xavier e que representa a agremiação carnavalesca "Mancha Verde Araraquara".
Já para Rainha do Samba estão inscritas: Amanda Letícia Galdino Pereira, 22 anos, moradora do Jardim Roberto Selmi Dei 2 e que representa a agremiação "Mancha Verde" e Ingrid Paola Braz, 23 anos, do Jardim Roberto Selmi Dei 3, representando a agremiação carnavalesca "Nação Quilombola".
Na categoria Rainha Trans participam: Raquel de Santana Aparecida de Paula, 40 anos, representa a agremiação "Nação Quilombola" e mora no bairro Jardim Morumbi; Natália Bueno Francelino, 30 anos, moradora do bairro Cecap 2 e Daniele Rodrigues, 26 anos, do bairro Adalberto Roxo 2.
O título de Rei Momo terá na disputa: Maikon Cleber Pinesso Lopes, 35 anos, morador do bairro Jd Cruzeiro do Sul; Adriano Quintilho da Silva, 45 anos, do bairro Selmi Dei 5 e Alexandre Rodrigo da Conceição, 34 anos, que mora no bairro Parque Alvorada.
Nesta edição todas as candidatas concorrem ao título de Rainha, sendo eleitas como Princesas as que tiverem a segunda maior votação. Os eleitos para integrarem a Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2020 assinam contrato específico com a Fundart, cujas condições devem ser aceitas pelos candidatos no ato de inscrição: a corte realiza um mínimo de nove saídas em atendimento às atividades carnavalescas promovidas ou apoiadas pela Prefeitura de Araraquara e quatro saídas em atendimento à programação promovida por clubes ou entidades da cidade.
Os eleitos recebem, a título de premiação: faixa, coroa, tiara e cetro, conforme o título, além de: R$ 3.000,00 para Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha do Samba e Rainha Trans do Carnaval, e R$ 2.000,00 para a Princesa do Carnaval, Princesa do Samba e Princesa Trans do Carnaval.
A programação completa do Carnaval da Paz e Cidadania 2020 deve ser anunciada em breve, lembrando que neste ano retornam os desfiles das escolas de samba da cidade, além de continuarem os blocos, trio elétrico na Bento de Abreu, Carnaval no Pinheirinho e no Territórios em Rede. Toda a programação é gratuita.
Serviço:
Eleição da Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2020
Local: CEAR – Pavilhão Wennis Macieira
Data: 12 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Grátis