InícioEsporteCorinthians joga pela sobrevivência na Libertadores

Corinthians joga pela sobrevivência na Libertadores

Alvinegro joga em casa e precisa reverter derrota sofrida no jogo de ida para o Guaraní do Paraguai 

A temporada mal começou e o Corinthians já tem um duelo decisivo pela frente. Nesta quarta-feira (12), às 21h30, o alvinegro enfrentará o Guaraní do Paraguai na Arena Corinthians pelo jogo de volta da primeira fase da Libertadores. 

Na partida de ida, realizada na semana passada na casa do adversário, o time paraguaio levou a melhor por 1 a 0, o que faz com que o Timão precise de uma vitória por dois ou mais gols para avançar no torneio continental. Como gols fora de casa contam, se levar um gol, o time de Tiago Nunes precisará vencer por três gols de diferença.

O classificado deste confronto vai pegar na próxima fase quem passar do duelo entre Cerro Largo e Palestino. No primeiro jogo, a partida ficou no 1 a 1 e a decisão acontece nesta quarta, às 19h15.

Preparação

Nesta terça-feira (11), o time realizou o último treino antes do decisivo duelo. A atividade, que estava inicialmente marcada para acontecer no estádio do Timão, foi remanejada para o CT Dr. Joaquim Grava devido às condições climáticas da cidade de São Paulo.

A novidade do dia foi o meia Pedrinho, de volta após ajudar a classificar o Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele treinou pela primeira vez em 2020 com o grupo e está à disposição da comissão técnica para a partida diante dos paraguaios. O atacante Yony González, oficializado como reforço corinthiano nesta terça (11), também foi a campo para o trabalho comandado pelo técnico Tiago Nunes.

No treinamento, fechado para a imprensa após o aquecimento, o comandante alvinegro fez os últimos ajustes na equipe para o jogo. Nunes não contou com os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos, que se recuperam de problemas no púbis e no joelho direito, respectivamente, além do meio-campista Ramiro, que trata um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito. Cortado no último jogo com um incômodo no adutor, Richard treinou e também está à disposição do treinador.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas