InícioEsporteFerroviária empata com a Ponte em Campinas

Ferroviária empata com a Ponte em Campinas

Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, Locomotiva soma ponto fora de casa pelo Paulistão

Em jogo realizado na noite deste sábado (22) no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ferroviária empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 pela 7ª rodada do Paulistão 2020. O time grená abriu o placar nos primeiros minutos de jogo com Henan, mas antes do intervalo ficou com um atleta a menos com a expulsão de Elton. Na etapa complementar, Roger empatou em cobrança de pênalti e a Ponte tentou buscar a virada, mas parou em uma atuação primorosa do goleiro Saulo.

"Para as nossas pretensões, o empate foi pouco. Sem demagogia, prensamos em nos classificar, mas por conta das circunstâncias foi um bom resultado", explicou o goleiro afeano após a partida.

Com o ponto conquistado em Campinas, o time araraquarense chega aos 6 pontos e segue na quarta colocação do Grupo D, atrás de Guarani (9), Corinthians (8) e Red Bull Bragantino (8). Na classificação geral, a Ferroviária é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, à frente apenas de Botafogo (5 pontos) e Oeste (4). Já a Ponte, que completou quatro jogos sem vencer, chegou  aos 7 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A e apenas uma posição acima da Locomotiva na classificação geral. 

A Ferroviária voltará a campo pelo Paulistão no domingo, 1º de março, às 19 horas, contra o Botafogo de Ribeirão Preto na Fonte Luminosa. Na rodada seguinte, o adversário será o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo marcado para o dia 7, sábado, às 17 horas. Antes dessas partidas, porém, a Locomotiva entrará em ação pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26), às 20h30, contra o Águia Negra-MS na Fonte Luminosa.

Primeiro tempo com gol e expulsão

A Ponte Preta partiu para cima no início do jogo e teve uma boa chance logo no primeiro minuto, quando Roger cruzou na segunda trave para Felipe Saraiva, que não conseguiu alcançar.

A Ferroviária saiu na frente do marcador logo aos 9 minutos, quando Bruno Recife, perto da linha de fundo, cobrou lateral na primeira trave, onde Mazinho escorou de cabeça para Henan, de frente para o gol, finalizar para abrir o placar em Campinas: 1 a 0!

A Ponte tentou iniciar uma reação, mas só levou perigo aos 23, quando João Paulo recebeu fora da área e arriscou rasteiro, mas a bola passou à direita do gol de Saulo. Aos 35, a Ferroviária ficou com um jogador a menos quando o zagueiro Elton derrubou o atacante Roger, que sairia de frente para o gol. O árbitro deu cartão vermelho direto para o defensor afeano. Com a baixa, o técnico Sérgio Soares foi obrigado a tirar o atacante Henan para colocar o volante Willian, que foi improvisado na zaga.

Aos 44, a Ponte assustou com um chute de longe de Guilherme Lazaroni, que parou na boa defesa de Saulo. No rebote, os pontepretanos pediram pênalti quando Willian derrubou Roger na área, porém o árbitro não assinalou.

Segundo tempo com empate e show de Saulo

A segunda etapa começou com pressão da Ponte Preta, que quase empatou no primeiro minuto, quando Roger cobrou falta, Safira cabeceou para o meio e Dawhan, de frente para o gol, cabeceou para fora. Aos 11, Saraiva arriscou um chute de fora da área e exigiu boa defesa de Saulo.

Aos 14, Willian derrubou Safira na área e o árbitro marcou o pênalti. Roger foi para a cobrança e bateu forte no meio do gol para igualar o placar: 1 a 1.

A Ferroviária quase fez o segundo gol aos 19, quando Tony cobrou falta na área, Patrick finalizou e parou no goleiro Ivan. No contra-ataque, Roger recebeu de frente para o gol, mas parou em uma boa saída de bola de Saulo, que evitou a virada. Aos 35, o goleiro afeano voltou a fazer outra grande intervenção ao espalmar em seu lado esquerdo uma cobrança de falta de Guilherme Lazaroni. 

Aos 41, a Locomotiva ficou perto de fazer o gol com Hygor, que recebeu na área de costas para o gol, girou e bateu forte, mas a bola passou à esquerda do gol de Ivan. Aos 43, o goleiro afeano Saulo operou dois milagres no mesmo lance: Safira recebeu sozinho de Roger dentro da área, encheu o pé e parou em uma defesa à queima-roupa. No rebote, Dawhan acertou outra bomba que parou no goleiro.

Aos 47, Safira aproveitou cruzamento de Roger para cabecear no cando direito de Saulo, que se esticou para espalmar em outra grande defesa que garantiu o empate no Moisés Lucarelli.

 

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data/Horário: Sábado, 22 de fevereiro, 19h;
Arbitragem: Marcio Henrique de Góis, auxiliado por Neuza Ines Back e Bruno Silva de Jesus;
Público: 1.878 pagantes;
Renda: R$ 37.160,00;
Cartões amarelos: Apodi (Ponte Preta); Tony (Ferroviária);
Cartões vermelhos: Elton (Ferroviária);
Gols: Roger (15' do 2T) para a Ponte Preta; Henan (9' do 1T) para a Ferroviária;

PONTE PRETA – Ivan; Apodi (Mateus Anderson), Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni (Yuri); Bruno Reis, Dawhan e João Paulo; Felipe Saraiva, Bruno Rodrigues (Alisson Safira) e Roger. Técnico: Fabinho Moreno (Interino);

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Elton, Patrick e Bruno Recife; Mazinho, Tony e Claudinho (Karl); Hygor, Felipe Ferreira (Patrick Brey) e Henan (Willian). Técnico: Sérgio Soares.

 

JOGOS DA 7ª RODADA

Quinta-Feira, 20 de fevereiro
21h30 – Palmeiras 1 x 0 Guarani

Sexta-Feira, 21 de fevereiro
16h – Botafogo 2 x 1 Inter de Limeira
19h15 – Novorizontino 1 x 1 Mirassol

Sábado, 22 de fevereiro
15h – Água Santa 2 x 1 Corinthians
16h30 – Ituano 2 x 0 Água Santa
16h30 – Oeste 0 x 4 São Paulo
19h – Ponte Preta 1 x 1 Ferroviária

Domingo, 23 de fevereiro
16h – Santo André x Red Bull Bragantino

 

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A
1º) Santos – 11 pontos (3V, 3SG)
2º) Água Santa – 8 pontos (2V, -3SG)

4º) Ponte Preta – 7 pontos (1V, -2SG)
3º) Oeste – 4 pontos (1V, -16SG)

GRUPO B
1º) Palmeiras – 16 pontos (5V, 11SG)
2º) Santo André – 15 pontos (5V, 4SG)

3º) Novorizontino – 11 pontos (2V, 4SG)
4º) Botafogo – 5 pontos (1V, -11SG)

GRUPO C
1º) São Paulo – 12 pontos (3V, 6SG)

2º) Mirassol – 10 pontos (2V, 6SG)
3º) Inter de Limeira – 9 pontos (3V, -5SG)
4º) Ituano – 9 pontos (2V, -2SG)

GRUPO D
1º) Guarani – 9 pontos (2V, 3SG)
2º) Corinthians – 8 pontos (2V, 2SG)

3º) Red Bull Bragantino – 8 pontos (2V, 1SG)
4º) Ferroviária – 6 pontos (1V, 1SG)

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Quinta-feira, 23 de janeiro, 16h30
Ferroviária 1 x 1 Mirassol 

Domingo, 26 de janeiro, 19h
Santo André 2 x 1 Ferroviária

Quarta-feira, 29 de janeiro, 21h30
Ferroviária 1 x 2 São Paulo

Sábado, 1º de fevereiro, 17h
Oeste 1 x 5 Ferroviária 

Sábado, 8 de fevereiro, 15h
Água Santa 1 x 0 Ferroviária

Domingo, 16 de fevereiro, 19h
Ferroviária 0 x 0 Santos

Sábado, 22 de fevereiro, 19h
Ponte Preta 1 x 1 Ferroviária

Domingo, 1º de março, 16h
Ferroviária x Botafogo

Sábado, 7 de março, 16h
Palmeiras x Ferroviária 

Sábado, 14 de março, 16h30
Ferroviária x Novorizontino 

Sexta-feira, 20 de março, 21h30
Ituano x Ferroviária

Quarta-feira, 1º de abril, 21h30
Ferroviária x Inter de Limeira 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas