InícioCulturaZélia Duncan no Dia Internacional da Mulher

Zélia Duncan no Dia Internacional da Mulher

Programação ainda tem feira de artesanato e outros shows musicais

O Dia Internacional da Mulher ganha uma programação bastante especial para homenageá-las. A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, juntamente com a Coordenadoria de Políticas para Mulheres, realiza uma programação que se inicia pela manhã e se estende até à noite.

A partir das 10 horas, a Praça do Daae-Fonte Luminosa recebe a Feira de Mulheres Criativas, reunindo alimentação e artesanato. Diversas empreendedoras, artesãs, artistas e chefes de cozinha se reúnem e promovem uma feira cheia de novidades e delícias a fim de motivar a economia criativa.

Depois à tarde, ainda na Praça do Daae, o Choro das Águas realiza seu show musical mais cedo do que o habitual: a partir das 16 horas o duo Vinha Haddad e Paulinho Araújo – que juntos formam o Mussarela com Pimenta – apresenta um Tributo a Elis Regina, percorrendo a trajetória musical da cantora. O espetáculo traz à tona seus maiores sucessos e interpretações de canções escritas por grandes compositores, como Tom Jobim, João Bosco, Aldir Blanc, Milton Nascimento, Adoniran Barbosa – entre outros. Também, a cantora e compositora Vinha e o instrumentista de cordas, cantor e compositor Paulinho – atuando já mais de três anos juntos – divulgam algumas de suas canções autorais.

Por volta das 16h30, saindo da Praça do Daae em direção à lateral do Gigantão, será realizada a Caminhada pelo Dia Internacional de Luta pelos Direitos da Mulher “O nosso direito de existir resistindo”. Participam: o Conselho de Defesa dos Direitos das Mulheres, as Promotoras Legais e Populares de Araraquara.

É na lateral do Gigantão que serão realizados os shows de Allydi, a partir das 17h30, e de Zélia Duncan, às 19 horas. Influenciada por blues, soul, jazz, funk, pop, a cantora Allydi apresenta no Dia das Mulheres: músicas autorais e releituras de canções compostas ou que ficaram consagradas em grandes vozes femininas nacionais e internacionais, como Iza, Ludmilla, Nina Simone e Beyoncé.

Mulher preta e artista independente, Allydi estudou teatro e faz parte do Coletivo Multiartístico Casixtranha e, no último ano, debutou como compositora num EP com três músicas que exteriorizam sobre amor, ódio, abandono, sob a produção musical de Rafael Barone, baixista e produtor musical de Liniker e os Caramelows.

Já a cantora Zélia Duncan, consagrada nacionalmente por seus hits e suas críticas virtuais, chega com sucessos e músicas do seu último trabalho: "Tudo é Um", um disco repleto de delicadeza, que exalta a calmaria, leveza e todos elementos que fogem dos momentos turbulentos vividos nos dias atuais.

Zélia Duncan é uma artista de referência, tanto como compositora quanto como intérprete. Um dos aspectos marcantes de sua produção é a temática feminina, além de brincadeiras com a linguagem utilizando expressões populares e o questionamento dos padrões.

Vale destacar que durante todo o mês de março acontecem ações relativas às comemorações do Dia Internacional da Mulher. As informações e programação completa podem ser acompanhadas no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

 

Serviço:

Programação do Dia Internacional da Mulher

Data: domingo (08 de março)

 

Atrações:

10h: Feira de Mulheres Criativas (alimentação e artesanato) – Praça do Daae (Fonte Luminosa)

16h: Choro das Águas com Mussarela com Pimenta – Praça do Daae (Fonte Luminosa)

16h30: Caminhada pelo Dia Internacional de Luta pelos Direitos da Mulher “O nosso direito de existir resistindo” (saída da Praça do Daae em direção à lateral do Gigantão)

17h30: Show com Allydi – lateral do Gigantão

19h: Show com Zélia Duncan – lateral do Gigantão

 

Grátis

 

Notícias relacionadas

Mais lidas