Ferroviária e América-MG não saíram do 0 a 0 na noite desta quarta-feira (11) no Estádio da Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2020.
A partida de volta está marcada para o dia 19, quinta-feira, às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. Vale destacar que, em caso de igualdade de gols após os dois confrontos, a vaga será decidida nos pênaltis.
Pelo Paulistão, a Ferroviária voltará a campo no próximo sábado (14), às 16h30, contra o Grêmio Novorizontino na Fonte Luminosa.
O jogo
A partida teve início com as equipes buscando o ataque pelos lados do campo, porém com dificuldade de entrar nas áreas adversárias. A primeira chance clara de gol ocorreu aos 22, quando o capitão afeano Tony cobrou falta na área, a defesa afastou mal e e a bola sobrou no lado direito para Claudinho, que bateu sem ângulo e a bola passou perto da trave. A Locomotiva criou uma chance clara de gol aos 28, quando Lucas Mendes tabelou com Hygor, recebeu perto da linha de fundo e cruzou na área para Henan, que de frente para o gol, se esticou para finalizar à direita do gol de Airton.
A Ferroviária voltou a assustar aos 34, quando Hygor recebeu no bico da área, ganhou dividida com o zagueiro e saiu de frente com o goleiro, mas a bola escapou do controle e ele perdeu a chance de finalizar. Aos 47, o América quase abriu o placar quando Rodolfo aproveitou cruzamento pela direita para cabecear e ver a bola raspar a trave esquerda do goleiro Saulo.
A Ferroviária voltou do vestiário com Alisson Pira no lugar de Lucas Mendes. Aos 5 minutos, a equipe da casa levou perigo em uma jogada ensaiada que terminou no cabeceio de Hygor por cima do gol.
Aos 11, Claudinho arriscou uma bomba de fora da área que parou em uma boa defesa do goleiro Airton, que espalmou por cima do gol. Sérgio Soares buscou mais ofensividade ao colocar Caio Rangel no lugar de Bruno Recife, com Patrick Brey recuado para a lateral. Aos 20, Hygor arrancou pelo meio em diagonal e passou na direita para Caio Rangel finalizar rasteiro, mas a bola passou perto da trave e foi para fora. Em sua terceira alteração, o técnico afeano colocou Léo Artur no lugar de Henan.
Aos 43 minutos, o América teve a chance de fazer o gol em um contra-ataque que terminou com Felipe Augusto de frente com Saulo, que fez uma defesa à queima-roupa. Dois minutos depois, Caio Rangel recebeu pelo lado direito da área e exigiu boa intervenção do goleiro do time visitante. Apesar da insistência, o placar permaneceu inalterado na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 0 AMÉRICA-MG
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 11 de março, 19h15;
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES);
Público: 2.799 pagantes;
Renda: R$ 40.630,00;
Cartões amarelos: Tony e Max (Ferroviária); Diego Ferreira (América-MG);
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes (Alisson Pira), Max, Elton e Bruno Recife (Caio Rangel); Mazinho, Tony e Claudinho; Patrick Brey, Hygor e Henan (Léo Artur). Técnico: Sérgio Soares;
AMÉRICA-MG – Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Geovane); Ademir (Léo Passos), Felipe Augusto (Rickson) e Rodolfo. Técnico: Lisca.