Em jogo realizado na tarde deste domingo (15) com os portões da Arena Corinthians fechados, Corinthians e Ituano ficaram no empate por 1 a 1, pela décima rodada do Paulistão Sicredi.
Com 11 pontos, o Corinthians está na terceira colocação e perdeu a chance de entrar na zona de classificação do Grupo D. Já o Ituano é o lanterna do Grupo C, com dez.
O Corinthians levou um susto logo aos três minutos. Gabriel Taliari ganhou de Gil e cabeceou rente a trave de Cássio, que só olhou. A resposta alvinegra veio em finalização de Luan defendida pelo goleiro Edson.
Aos 15, Breno Lopes foi cruzar, mas pegou errado e enganou Cássio, que não conseguiu evitar o gol do Ituano. Em busca do empate, o Corinthians partiu para cima e criou boas oportunidades, mas esbarrou em Edson.
Na melhor delas, Boselli recebeu de Gil e bateu na saída do goleiro. A bola acertou Edson e depois foi no travessão. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com a vitória do Ituano, Luan recebeu de Everaldo e finalizou colocado.
Em busca da virada, o Corinthians voltou do intervalo em cima do Ituano e quase marcou com Boselli. O argentino aproveitou cruzamento de Fagner e desviou de cabeça com muito perigo. A resposta veio em chutes de Baralhas e Pacheco defendidas por Cássio.
O time da casa se lançou em busca do gol no final do jogo e passou a dar espaço para o contra-ataque do Ituano. Mas nenhum time conseguiu mexer novamente no placar.
O Corinthians tem pela frente o Palmeiras no próximo domingo (22), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Na segunda-feira (23), o Ituano recebe a Ferroviária, às 20 horas, no Novelli Júnior, em Itu. Os jogos são válidos pela 11ª rodada.