InícioNotíciasCoronavírusUNIARA, UNIP e UNESP suspendem aulas em Araraquara

UNIARA, UNIP e UNESP suspendem aulas em Araraquara

Município soma seis casos suspeitos. Até o momento, no entanto, não há confirmação da doença

A Universidade de Araraquara (UNIARA) e a UNIP juntaram-se à UNESP e anunciaram a suspensão das aulas presenciais e atividades acadêmicas.

Nas unidades da UNESP a suspenção é começa nesta terça-feira (17) por tempo indeterminado. Além das aulas presenciais, foram suspensas atividades e eventos já programados, como a aula magna com o escritor Ignácio de Loyola Brandão que estava programado para o dia 18 de março, na Faculdade de Ciências e Letras, em Araraquara.

A UNIARA também anunciou a decisão nesta segunda-feira (16). Por meio de comunicado assinado pelo reitor Luiz Felipe Cabral Mauro, a universidade afirma que as medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 estão baseadas nas evidências apontadas pelos órgãos de controle de saúde governamentais e que “a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação. A suspensão está prevista para prosseguir pelo menos até o dia 28 de março

A UNIP, que também mantém uma unidade com diversos cursos e dezenas de turmas, suspendeu todas as atividades presenciais (pedagógicas, esportivas, culturais e de extensão) do dia 16 de março de 2020 (segunda-feira) ao dia 29 de março (domingo), em Araraquara. “As atividades não presenciais desenvolvidas na modalidade de Educação a Distância (EaD) terão o andamento normal”, explicou a universidade.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas