A Prefeitura de Motuca começa na manhã desta segunda-feira, dia 23, a controlar o acesso de pessoas na cidade como medida para evitar a contaminação do Coronavírus.
A cidade que fica próximo aos municípios de Matão, Rincão e Guatapará está interditando todas as entradas e saídas. Somente uma única via de acesso está mantida, porém, com controle de acesso. Essa medida restritiva passou a valer a partir da manhã de hoje (23/03), segundo informações do prefeito João Ricardo Fascinelli.
Neste domingo (22) o prefeito Fascinelli editou um Decreto com várias medidas restritivas, principalmente, regulamentando o funcionamento do comércio durante o período de quarenta de 15 dias, como estabelece Decreto do governo do Estado.
É proibido funcionar durante este período de quarentena, academias de ginástica; clubes e associações recreativas e afins; missas, cultos e atividades religiosas presenciais; bares, sorveterias, material de construção, móveis (incluindo vendedores ambulantes); lojas de roupas, material de construção, móveis; eventos particulares (casamentos, batizados, confraternizações, reuniões mesmo que domiciliares).
É permitido funcionar durante a quarentena, posto de combustíveis, supermercados, farmácias, clínicas médicas e odontológicas, depósitos de gás e lojas de comércio de produtos de pet shop.
A Prefeitura informa que, em caso de descumprimento, qualquer cidadão pode fazer denúncia pelo telefone 190 (Polícia Militar), pelo e-mail [email protected] e 3348.9300 (entre 08h00 e 17h00).
Aulas estão suspensas desde a semana passada. Atendimento no serviço público estão sendo feitos por aplicativo de celular e telefone.