A Prefeitura de Araraquara irá suspender por 15 dias a partir desta terça-feira (24) os atendimentos presenciais ao público. A medida vale para todos os órgãos e entidades da Administração Pública do Município, além do Paço Municipal, incluindo secretarias e fundações.
Nesse período, o atendimento ao público será feito online e pelo telefone. Os interessados podem consultar o site da Prefeitura (http://www.araraquara.sp.gov.br/), que traz todas as formas de contato com cada órgão e entidade municipais.
Na página da Prefeitura também é possível encontrar o espaço "Protocolo Online" (http://www.araraquara.sp.gov.br/servicos) para ter acesso remoto a diversos serviços oferecidos pela Administração Municipal.
Vale ressaltar que todos os órgãos e entidades municipais tiveram suas rotinas internas reorganizadas e, por isso, adotaram escalas de revezamento ou regime de teletrabalho.
A medida, que já foi publicada em decreto (12.236/2020) nesta terça-feira (23), foi tomada como forma de contenção ao coronavírus.
Telefones
A Prefeitura colocou à disposição da população o telefone 0800 771 7723, da Secretaria Municipal de Saúde, para esclarecer dúvidas sobre o coronavírus.
A ouvidoria Geral do Município, por meio no número 156, e a Guarda Civil Municipal, pelo telefone 153, estão à disposição para prestar demais orientações, e também recebem denúncias em relação ao descumprimento do decreto municipal 12.236, que reconhece o estado de calamidade pública no Município.
Canais de Atendimento ao Público
OUVIDORIA DA SAÚDE: 0800-771-7723 (apenas para casos específicos do Coronavírus como formas de prevenção, sintomas, assistência à saúde, unidades para atendimento).
OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO: 156 (para qualquer dúvida sobre o atendimento da Prefeitura de Araraquara)
GUARDA MUNICIPAL: 153 (para denúncias)
OUVIDORIA DO DAAE: 0800-7701595
OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO
Secretaria de Gestão e Finanças
· Recursos Humanos:
Atendimento e entrega de documento
E-mails
· Atestado Médico
Telefones para atendimentos:
3301.9019
3301.9028
3301.9011
· Tesouraria
Atendimento aos fornecedores: (16) 3301. 5123
Email: [email protected]
Secretaria de Desenvolvimento Urbano
· Desenvolvimento Urbano
Atendimento será agendado pelos telefones
(016) 3301.5154
(016) 3301.5273
(016) 3301.5277
· Habitação
Atendimento e Informações: 3301.5011
Cadastros: 3301.5128
Coordenadoria: 3301.5157
E-mail: [email protected]
· Ouvidoria do Transporte Público: 0800 7789 696
Secretaria de Obras e Serviços Públicos
· Pavimentação e drenagem: 3301 5060
E-mail: [email protected]
· Limpeza pública: 3301 5032
E-mail: [email protected]
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico
· Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT): 3322-9530
e-mail para empresas: [email protected]
e-mail para envio do currículo: [email protected]
· Banco do Povo: 3322-3977
e-mail: [email protected]
· Sala do empreendedor: 3301-5077
e-mail: [email protected]
· Espaço Kaparaó: 3324-8809
e-mail: [email protected]
Secretaria de Planejamento e Participação Popular
· Coordenadoria de Planejamento – Adriano (99747 4383)
Documentos de entidades: 3301 5168.
Documentos para contabilidade: 3301 5287
· Coordenadoria de Políticas para Mulheres:
Plantão 24 horas: 99762 0697
· Coordenadoria de Direitos Humanos:
Assessoria LGBT (Plantão 24 horas): 99751 3567
Assessoria de Juventude: 98219 2796
Assessoria de Pessoas com Deficiência: 98812 2305
· Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial:
SOS Racismo: 99626 9466
· Coordenadoria de Participação Popular: 0800 7731145
Procuradoria Geral do Município
· Dívida Ativa:
e-mail: [email protected]
Telefones: 3301-5171, 5109
Whatsapp Dívida Ativa:
99609-7882
99611-8704
99612-7442
· Gerência de Rendas Mobiliárias
e-mail: [email protected]
Telefones: 3301-5231, 5266, 5267, 5080, 5014
Eles também possuem atendimento eletrônico através do "Fale conosco" do GISS ONLINE e do Portal de Acesso à Informação.
· Gerência de Rendas Imobiliárias
e-mail: [email protected]; [email protected]; [email protected];
Telefone: 3301-5269
· Subprocuradoria
e-mail: [email protected]
Telefones: 3334-7650, 7651 e 7654
Whatsapp: 99613-2119
· Subprefeitura da Vila Xavier
e-mail: [email protected]
Telefone: 3337-3866
Whatsapp: 99751-8835
· Administração Tributária
Rendas imobiliárias: [email protected]
DAAE
e-mail: [email protected]
Telefones: 3324-9507, 3324-9510, 3324-9556
Outras Informações: 0800 770 1595