InícioNotíciasCoronavírusDAAE vai suspender corte de água durante pandemia

DAAE vai suspender corte de água durante pandemia

Cada caso será analisado pelo Fundo Social da autarquia. Medida partiu de deliberação do Comitê de Contingência do Coronavírus

O DAAE – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara vai garantir o abastecimento de água da população em vulnerabilidade social durante o período de pandemia do COVID-19. A decisão de suspender o corte no fornecimento de água de contribuintes devedores partiu de reunião representantes da autarquia e membros do Comitê de Contingência do Coronavírus nesta quarta-feira (25).

Considerando o período crítico pelo qual o país está passando devido ao COVID-19, o Comitê, instituído pela Prefeitura de Araraquara, vem dialogando com o DAAE com o objetivo de garantir abastecimento de água a toda a população, colaborando, assim, com a devida higienização pessoal dos cidadãos e o combate à transmissão do vírus.

Desta forma, embora não haja nenhuma determinação oficial das agências reguladoras do serviço, o Comitê deliberou, juntamente com a autarquia municipal, que não haverá suspensão do fornecimento de água (o corte de água) para contribuintes em situação de alta vulnerabilidade social. O DAAE ficará responsável por analisar cada situação por meio do seu Fundo Social.

A medida vem em conjunto com outras providências para atender a população, remotamente, por meio de telefones, e-mails e site com vistas a combater o Coronavírus, além de adequações internas do próprio órgão.

Para mais esclarecimentos, os contribuintes podem ligar para os telefones 0800 770 1595 (24 horas) e 3324 9507, 3324 9510, 3324 9956 (das 9h às 17h) ou entrar em contato por meio do e-mail daaeatendimento@gmail.com.

Números do COVID-19

Araraquara contabiliza 30 casos notificados até o momento, sendo 05 foram descartados e 25 aguardam resultado de exames. Destes, 9 continuam internados. Os demais continuam sendo monitorados em suas residências, entre eles, 7 pessoas que estavam internadas e já receberam alta.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas