Após a divulgação da notícia de que a Ferroviária anunciou a demissão do técnico Sérgio Soares na noite desta sexta-feira (leia aqui), o treinador concedeu entrevista ao repórter Rodrigo Viana, da Rádio Morada, a quem revelou ter se surpreendido com sua demissão. O profissional, que se encontra em sua residência na capital paulista, disse lamentar a decisão. "Eu fui pego de surpresa. Fui comunicado no final da tarde por telefone, até porque não podemos ter o contato. Eu me senti entristecido com essa notícia, até porque eu via com bons olhos o que vínhamos fazendo e o que poderíamos alcançar. É lamentável, porém temos que entender que tem uma questão financeira no meio do processo. Eu respeito, mas estou entristecido com essa decisão", explicou.
O treinador falou ainda sobre a questão contratual. "O contrato vai até o final do ano e agora vamos conversar a respeito dessa rescisão contratual. As pessoas que cuidam da minha carreira vão conduzir isso, porque é sempre muito desgastante", acrescentou.
Declaração à cidade
Sérgio Soares aproveitou para analisar sua ligação com o torcedor afeano e se declarar à cidade. "Araraquara está no meu coração. No pouco tempo que estive aí, fui muito bem tratado. No começo, foi meio difícil com a turma do amendoim, mas com o tempo o pessoal começou a entender o trabalho. Começamos a nos dar bem, com todo mundo incentivando e vibrando. Isso é o que vale e o carinho do torcedor fica conosco para sempre. Eu estava me sentindo muito bem, me sentindo em casa dentro de Araraquara. Quero deixar aqui o meu carinho e o meu respeito para com o torcedor e dizer a eles que estarei sempre na torcida", destacou.
O treinador também deixou seu recado aos funcionários da Ferroviária. "Quero dizer também que as pessoas dentro do clube são fantásticas, desde o porteiro até o presidente. Tenho um carinho enorme com todos, com o motorista do ônibus, as meninas da cozinha, o pessoal do RH, a tia da lavanderia. Deixo a eles meu carinho, meu respeito e meu abraço muito apertado. E obrigado por tudo o que fizeram por mim. Minha passagem pela Ferroviária foi curta, mas foi muito intensa", salientou.
Opinião sobre o Paulistão
Sérgio Soares acredita que o Paulistão 2020 não terá sequência. A competição foi paralisada na semana passada, após o encerramento da 10ª rodada, por conta da pandemia do novo coronavírus. Faltariam assim mais duas rodadas e as três fases de mata-mata. Para o treinador, no entanto, a continuidade é inviável.
"Eu acho que o Campeonato Paulista não continua. Conversei com um amigo ligado ao Santo André e o clube está sem seu estádio, cedido para fazer leitos improvisados. O time do Santo André tem contrato até o mês que vem e tem outros clubes que estão na mesma situação. Eu acho que não terá o Campeonato Paulista até porque não terá data. Os clubes das séries A e B querem as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. E para ter essas 38 rodadas, como você encaixa no meio a Copa do Brasil e o estadual? Não tem como. Até porque não vai ter tempo para preparar os jogadores para as partidas como se deve. Isso colocaria em risco a parte física do atleta. Infelizmente, acho que o estadual não continuará e a gente não sabe até onde vai essa pandemia. Se for declarar um campeão tem que ser o Santo André, porque terminou em primeiro e merece por ter feito a melhor campanha", finalizou o treinador.