InícioEsportePromessa de Araraquara reforça o Náutico

Promessa de Araraquara reforça o Náutico

Jovem zagueiro Lucas Furlan foi anunciado como atleta do time pernambucano

Perto de completar 16 anos de idade, o zagueiro Lucas Furlan foi anunciado como reforço das categorias de base do Clube Náutico Capibaribe, tradicional time de Recife-PE. Apesar de ter sido contratado para a disputa do Campeonato Pernambucano Sub-17, ele aguarda o momento de começar a brilhar dentro de campo, já que a parada do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus fez com que ele voltasse para Araraquara, onde vive o isolamento social na expectativa de ser informado sobre a data de sua reapresentação. Enquanto isso, os treinadores do time pernambucano enviam diariamente os treinamentos para ele realizar em casa.

Lucas Furlan Codina nasceu em 2 de maio de 2004 em Mococa-SP, mas cresceu em Araraquara. É filho de Tiago Codina, vendedor de 37 anos, e da professora de educação física Vanessa Furlan Codina, de 35. Vanessa, também conhecida como Mococa, é uma das atletas mais queridas dos torcedores do vôlei de Araraquara, já que brilhou pelo time da Uniara/Fundesport em competições de ponta como a Superliga e o Campeonato Paulista. Além de Lucas, o casal possui uma filha, Giovana, de quatro anos.

Lucas iniciou no futsal na Escolinha da AFA em Araraquara, mas aos 12 anos partiu para o campo e viu crescer sua identificação com a modalidade. Passou a treinar na equipe da ADESM de São Carlos, cidade onde sua família passou a morar. Em 2017, o garoto passou em um teste no Noroeste de Bauru, time pelo qual disputou o Campeonato Paulista Sub-13.  No ano seguinte, Lucas fez um teste no São Carlos FC e assegurou sua entrada no time sub-15. A equipe era composta por jogadores nascidos em 2003 e mesmo sendo um ano mais novo, jogou todas as partidas como titular, até chamar a atenção de um observador da Ponte Preta, time pelo qual disputou o Paulista Sb-15 e ficou até dezembro de 2018, antes defeder o Mirassol no ano passado.

O jovem comemora a 'casa nova' e espera retribuir a confiança dentro de campo. "Primeiramente quero agradecer aos clubes que joguei, pois me deram uma base para chegar nesse gigante do Nordeste. E também agradeço ao Náutico, por ter uma estrutura muito boa e profissionais capacitados. Sei que cada dia vou evoluir mais", explica o atleta. 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas