O município de Américo Brasiliense está com uma campanha para confeccionar o maior número de máscaras caseiras por meio de uma ação voluntária. Segundo o prefeito Dirceu Pano, em pronunciamento na rede social, toda a produção será distribuída ao Departamento de Saúde e população vulnerável.
A ação conta com a colaboração de costureiras voluntárias. As máscaras (modelo caseira) são confeccionadas no prédio da antiga estação ferroviária. Segundo o prefeito, cerca de vinte máquinas de costura foram instaladas pela Prefeitura, que doa o tecido para a produção do equipamento de proteção.
Para ser voluntário, não é necessário utilizar a máquina instalada na antiga estação. É possível contribuir com o projeto sem sair de casa. “Quem quiser costurar em casa [de maneira voluntária] nós estaremos disponibilizando esse material e faremos a entrega na sua casa”, disse o prefeito.
As máscaras caseiras estão sendo confeccionadas no prédio da antiga estação de trem, das 08h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira.