Há cinco anos, com recorde de público da edição, a Ferroviária fazia a sua despedida na campanha do título da Série A2 do Campeonato Paulista ao empatar sem gols com o Guarani, diante da torcida grená. O clube afeano ficou 19 temporadas longe da principal divisão do futebol paulista, mas desde o seu retorno, nunca mais deixou de disputar a elite estadual.
Naquela oportunidade, os 20 clubes participantes jogaram todos contra todos em turno único e os quatro melhores classificados ascenderiam ao seleto grupo de equipes que pertencem à elite paulista.
Campeã na 17ª rodada com uma vitória simples diante do Guaratinguetá, em solo rival, a Ferroviária ainda venceria o São Caetano, também fora de casa, e empataria com o Guarani, em sua despedida da Série A2 no dia 2 de maio de 2015. Os quase 14 mil torcedores proporcionaram o maior público daquela edição.
Ao longo da campanha, o clube de Araraquara conquistou 19 vitórias, dois empates e apenas três derrotas. A Ferroviária ainda apresentou o segundo melhor ataque com 36 gols, um atrás do Água Santa, além da melhor defesa geral com 12 tentos sofridos.
Além da campeã, o Novorizontino, o Oeste e o Água Santa foram as outras equipes que conquistaram o acesso. Desde que retornou à elite, a Ferroviária se manteve na divisão e na última edição chegou às quartas de final, sendo eliminada nos pênaltis para o futuro campeão Corinthians.