InícioEsporte+EsportesMorre o árbitro Roberto Aparecido Guilherme, o Guilhermão

Morre o árbitro Roberto Aparecido Guilherme, o Guilhermão

Torcedor fanático da Ferroviária, metalúrgico faleceu de infarto fulminante neste sábado

Faleceu na manhã deste sábado (9) o árbitro araraquarense Roberto Aparecido Guilherme, o Guilhermão, que deixa mãe, esposa, três filhos, irmãos e amigos. O metalúrgico de 54 anos de idade faleceu vítima de um infarto fulminante quando se dirigia a um estabelecimento comercial da cidade. O velório está programado para as 13h30 no Velório da Funerária Bom Jesus e o sepultamento acontecerá às 16h30 no Cemitério São Bento.

Um dos torcedores mais fanáticos pela Ferroviária, ele declarava seu amor ao clube inclusive em seu nome usado nas redes sociais, onde assinava como Guilhermão da Ferroviária.

Guilhermão foi formado pela Federação Paulista de Futebol em 1992 e começou a carreira de árbitro de futebol junto com nomes conhecidos, como Oscar Roberto de Godói, Flávio de Carvalho, Marcos Fábio Spironelli e Alfredo Loebeling.

Ele apitou finais de Jogos Regionais e Abertos, final da Série Prata do Paulista de Futsal, finais de campeonato amador da cidade, final de amador regional e interbairros, finais da Taça EPTV e Copa Record de Futsal, entre outras competições.

Guilhermão também foi diretor da Associação Ferroviária de Esportes, presidente da Associação de Árbitros de Araraquara e Região, diretor e vice-presidente da LAF (Liga Araraquarense de Futebol) e diretor da LAFS (Liga Araraquarense de Futebol de Salão). Seu filho mais velho, Peterson Guilherme, atuou na Fundesport e atualmente é árbitro da Federação Paulista de Futebol.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas